Carboxiterapia:Terapia de gás carbônico contra a celulite

Entenda o que é a carboxiterapia e com ela elimina a celulite da pele. Entre os tratamentos que demandam pouco investimento está a carboxiterapia. Mas muitas pessoas não sabem como usar esse tratamento ao seu favor, mesmo ele não sendo exatamente uma novidade. Mas afinal, o que é e como funciona a carboxiterapia contra a celulite? Aprenda mais sobre esse procedimento estético.

Carboxiterapia Terapia de gás carbônico contra a celulite (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Carboxiterapia para olheiras: saiba mais

Carboxiterapia:Terapia de gás carbônico contra a celulite

Esse tratamento por meio do uso de gás carbônico é muito eficiente e faz uso em diferentes camadas da pele de quem o realiza. O método acontece desde 1777 para diversos tratamentos de pele, e desde sua primeira aplicação já demonstrou grande eficácia na regeneração dos tecidos, além de uma significativa melhora na circulação sanguínea da pessoa.

Veja como ficar com a pele linda (Foto: Divulgação)

Como a carboxiterapia é realizada?

Esse tipo de procedimento estético faz o uso de um aparelho, que é acoplado a um cilindro de gás carbônico para fins medicinais, que regula a vazão do gás para que ele não atinja mais do que 80 ml por minuto, transferindo o gás para uma agulha capilar, sendo que a profundidade da aplicação irá variar de acordo com o vaso a ser tratado, esta terapia se mostra muito eficaz para o tratamento de celulite e de estrias.

Pele antes e depois do tratamento (Foto: Divulgação)

Tratamento estético contra estrias e celulite

Saiba mais informações sobre: Carboxiterapia: Terapia de gás carbônico contra a celulite

Esse equipamento ajuda com a celulite e a eliminar as estrias também, mas o seu processo de uso muda um pouco. Para eliminar a celulite a agulha é colocada entre a pele e a camada de gordura subdermal, enquanto no tratamento para estrias o gás carbônico é aplicado diretamente dentro da cicatriz.

Veja como uma terapia a gás pode te ajudar a ficar sem estrias (Foto: Divulgação)

Benefícios da carboxiterapia para a beleza da pele

Um tratamento de pele atua com a aplicação direta de gás carbônico dentro da pele, a carboxiterapia tem demonstrado vários efeitos bons para a pessoa que recebe esse tipo de tratamento.  Esse procedimento ajuda na melhora significativa na vasão de sangue local, mantendo-o bem irrigado e diminuindo os problemas vasculares locais da pessoa, também é observada a melhor oxigenação do local tratado.

A carboxiterapia tem atuação direta no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo, melhorando não a aparência local, mas favorecendo diretamente a formação espontânea do colágeno e da elastina na pele, além do efeito lipolítico, causando a quebra das células de gordura, o tratamento não apenas rejuvenesce a pele, como ajuda no emagrecimento.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply