Carboxiterapia para Olheiras: saiba mais

A carboxiterapia é um dos tratamentos estéticos que estão fazendo sucesso nos dias atuais. Criado primeiramente com o intuito de tratar celulites, está sendo…

A carboxiterapia é um dos tratamentos estéticos que estão fazendo sucesso nos dias atuais. Criado primeiramente com o intuito de tratar celulites, está sendo usado também para outras correções, como é o caso das olheiras. A carboxiterapira para olheiras é muito procurada por mulheres de todas as idades, pois as manchas escuras na região dos olhos aparecem por diferentes motivos. Saiba mais sobre esse método inovador.

A Carboxiterapia vem sendo usada também no tratamento de olheiras. (Foto: Divulgação)

Como funciona a carboxiterapia?

Quando aplicada por um profissional qualificado, a carboxiterapia traz ótimos resultados no tratamento para olheiras. Para quem ainda não conhece esse método, ele consiste na aplicação de dióxido de carbono sob a pele com uma agulha muito fina. Esse procedimento garante que haja uma melhor nutrição celular e um aumento de colágeno, aumentando assim a elasticidade da pele, combatendo então as olheiras.

O tratamento de carboxiterapia para olheiras é oferecido em algumas clínicas de estética pelo país e deve ser aplicado apenas por profissionais capacitados na área. É algo delicado e, por isso, é necessário o vasto conhecimento.

O tratamento consiste em aplicações de dióxido de carbono com uma agulha bem fininha. (Foto: Divulgação)

Para que haja resultados positivos e satisfatórios, indica-se que seja feita uma aplicação no canto externo de cada olho e a ponta da agulha deve ser direcionada para a parte de cima dos olhos e depois para a parte inferior. O inchaço instantâneo é normal, justamente pela aplicação do dióxido de carbono.

Para que a técnica realmente funcione, recomenda-se que seja feita 1 aplicação da injeção no canto externo de cada olho, e a ponta da agulha deve ser direcionada para a parte de cima dos olhos e depois para a parte inferior dos olhos. O inchaço deve permanecer por cerca de 10 minutos. Depois das aplicações, o indivíduo pode seguir normalmente com suas tarefas diárias.

Leia Também:  Olheiras: dicas para disfarçar com maquiagem

Mais sobre a carboxiterapia para olheiras

Alguns efeitos colaterais podem aparecer nesse tratamento. São eles:

– Inchaço da pálpebra superior e inferior;

– O local da aplicação pode ficar roxo.

Alguns efeitos colaterais podem aparecer depois da aplicação. (Foto: Divulgação)

Para aliviar esses sintomas, recomenda-se uma pedrinha de gelo. A carboxiterapia pode deixar essas marquinhas roxas em qualquer parte do corpo, principalmente no rosto por ser uma pele um pouco mais sensível. Drenagem linfática no local da aplicação também ajuda a aliviar o roxo e o inchaço.

O preço da carboxiterapia para olheiras varia de 50 à 200 reais por aplicação. Esse valor vai depender da clínica escolhida e também da região do país. O resultado do tratamento dura em média seis meses e depois disso pode ser repetido.

Leia também:

Maquiagem para disfarçar noite em claro

Receitas caseiras para diminuir olheiras

 

 

 

 

Top