10 dicas para ficar em forma depois da gravidez

O período da gravidez é mágico, a mulher se sente linda, não se preocupa com dietas nem com o peso, afinal, o mais importante…

O período da gravidez é mágico, a mulher se sente linda, não se preocupa com dietas nem com o peso, afinal, o mais importante é manter a saúde para que o filho chegue ao mundo forte e esperto. Porém, logo depois do nascimento da criança, o corpo da mulher muda e aquela cinturinha fina de antes deu lugar a algumas gordurinhas extras, como voltar a forma depois da gravidez?

É possível ficar magra de novo sem cirurgia, confira as dez dicas abaixo e mude seu corpo mesmo depois da gravidez!

1 Exercite-se na gravidez

Exercício físico na gravidez (Foto: Divulgação)

Há academias que oferecem aulas para gestantes, converse com seu médico e verifique se você pode fazer as aulas, os benefícios são: melhora nas dores nas costas, postura correta e alívio do estresse.

2 Caminhada com o bebê

Andar de bicicleta com bebê (Foto: Divulgação)

Mesmo tendo que se dividir entre os cuidados com o bebê e consigo mesmo, tente inserir na rotina uma caminhada, mas só recomece o exercício depois que seu médico liberar. A caminhada pode ser feita empurrando o carrinho do bebê no parque por 45 minutos, em um horário em que o sol não esteja tão forte ou andando de bicicleta com o pequeno.

3 Musculação em casa

Exercício com o bebê (Foto: Divulgação)

Mesmo sem desgrudar do pequeno você pode se exercitar em casa, basta ter criatividade! No quarto da criança você pode fazer abdominais, levantar pesinhos (pacotes de fraldas, por exemplo) ou mesmo a criança, mas lembre-se de manter a postura correta.

Leia Também:  Adesivos de notebook: como remover

4 Contração muscular

Um problema comum entre mulheres que deram à luz é quanto à elasticidade do períneo, para fortalecer a musculatura, faça exercícios três vezes ao dia contraindo e relaxando a região com séries em ritmo regular. Depois de algum tempo você pode alternar movimentos rápidos e lentos, avançando a dificuldade.

5 Amamente

A gordura que você acumula na gravidez é para a produção do leite materno, quanto mais tempo você amamentar seu bebê, mais fácil será perder peso.

6 Hidroginástica

É um tipo de atividade física que você pode fazer sem se preocupar, pois é bastante leve e ajudará na perda de peso.

7 Alimentação

É preciso encarar que seu corpo mudou muito durante os nove meses da gestação, para ajudá-lo a voltar a forma de antes, você precisa fazer alguns sacrifícios como evitar doces e massas em excesso. Jamais entre em uma dieta sem orientação médica, lembre-se que o bebê precisa do seu leite materno e que a sua saúde ainda influencia diretamente na da criança.

8 Evite alimentos com sódio

Os alimentos que contém muito sódio são perigosos para a saúde das mamães e podem reter líquido, fazendo com que você pareça inchada.

9 Consuma alimentos integrais

Opte por alimentos integrais e ricos em gordura vegetal e potássio!

10 Paciência

A mulher leva em torno de 6 meses a um ano para perder o peso que ganhou na gravidez e voltar a ter o corpo de antes, tenha calma, não exagere e siga as dicas acima para conseguir isso!

Top