Books de casamentos 2016: dicas e tendências

Confira ideias de books de casamento 2016: dicas e tendências. O álbum fotográfico deixou de ser apenas um conjunto de fotos da cerimônia e…

Por Isabella Moretti em 10/02/2016

Confira ideias de books de casamento 2016: dicas e tendências. O álbum fotográfico deixou de ser apenas um conjunto de fotos da cerimônia e da festa. Os noivos agora estão em busca de inovação, por isso apostam em ensaios mais criativos e originais.

Books de casamentos 2016: dicas e tendências. (Foto Ilustrativa)

Books de casamentos 2016: dicas e tendências. (Foto Ilustrativa)

Quando o assunto é book de casamento, os casais não estão mais interessados em registrar apenas os melhores momentos do matrimônio. Eles querem um trabalho mais completo, com fotos antes, durante e depois do grande evento. Os fotógrafos, por sua vez, abusam da criatividade e do bom gosto, ao apostar em temas divertidos e cenários encantadores.

Leia mais: Novidades para álbuns de casamento

Books de casamentos 2016: dicas e tendências

Separamos algumas ideias de books de casamento 2016: dicas e tendências. Confira:

Ensaio fotográfico pré-casamento

O ensaio de pré-casamento, também conhecido como pré-wedding, é uma ótima forma de iniciar a contagem regressiva para o grande dia. O objetivo é produzir fotografias que coloquem o amor do casal em evidência, em meio aos cenários urbanos ou campestres. Os noivos não precisam usar trajes de casamento, mas devem harmonizar o look com o lugar escolhido.

O ensaio pré-casamento está fazendo sucesso entre os noivos. (Foto Ilustrativa)

O ensaio pré-casamento está fazendo sucesso entre os noivos. (Foto Ilustrativa)

Há muitas ideias interessantes que podem ser colocadas em prática na sessão de fotos. Os filmes e livros, por exemplo, servem de inspiração para ensaios temáticos. Também é possível acrescentar um toque de bom humor às fotografias.

Se você não sabe como fazer um ensaio pré-casamento, então aqui vai algumas sugestões de temas: Londres, Las Vegas, Chalk art (arte com giz) e Boho Chic.

Saiba mais: Casamentos modernos: Sugestões de fotos diferentes

Ensaio fotográfico pós-casamento

O ensaio fotográfico pós-casamento é outra tendência que veio para ficar. Ele tem uma proposta interessante porque mostra os momentos depois da celebração. Os recém-casados devem usar os trajes matrimoniais e optar por enredos mais descontraídos.

Os noivos também costumam tirar fotos após a celebração. (Foto Ilustrativa)

Os noivos também costumam tirar fotos após a celebração. (Foto Ilustrativa)

Uma forte tendência para books de casamento é o Trash the dress. Esse estilo de ensaio fotográfico propõe “estragar o vestido de noiva”. Isso mesmo! O casal é fotografado na praia, no bosque, no parque, na fazenda, na cachoeira, entre outros lugares incríveis. As fotos ficam espontâneas e mostram os noivos bem à vontade.

Veja também: O que fazer com vestido de noiva depois do casamento

Aproveite as sugestões de books de casamento 2016: dicas e tendências. Escolha o ensaio fotográfico que melhor combina com a sua história de amor e assim você terá registros lindos para guardar por toda a vida. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre bem-estar.

 

Top