O que fazer com vestido de noiva depois do casamento

O vestido de noiva é um dos elementos mais importantes do casamento. Ele simboliza o início de uma nova fase na vida da mulher, na qual ela estará ao lado do seu amor para construir uma família.

Depois do casamento, o vestido de noiva pode ser reaproveitado de diferentes formas. (Foto:Divulgação)

A escolha do vestido de noiva ideal costuma ser algo complicado. É preciso considerar o tipo físico, o horário da festa, o local, o estilo pessoal e o orçamento. A mulher tem que ainda decidir se vai alugar ou comprar o vestido.

Dependendo da situação a escolha do vestido pode ser mais complicada do que a organização de toda a festa. A mulher precisa pensar muito bem para investir uma grande quantia em dinheiro numa peça que será usada apenas um dia.

Em muitos casos, a compra do vestido se revela a melhor opção para ser a estrela da cerimônia e da festa. Quando a noiva manda fazer a peça ou consegue adquiri-la pronta, ela pode montar o look que sempre sonhou e fazer as modificações que bem entender.

Vestido de noiva após o casamento: o que fazer com ele?

Depois que o casamento é realizado, as noivas normalmente ficam em dúvida sobre o que fazer com o vestido. Confira a seguir algumas dicas.

Guarde uma lembrança para toda vida
Depois do casamento, a noiva pode guardar o seu vestido em um lugar seguro, como uma lembrança do dia mais especial de sua vida. Depois de alguns anos, a peça pode ser mostrada para os filhos e até mesmo para os netos.

É fundamental tomar cuidado com a conservação do vestido de noiva para que ele não acabe mofado em uma caixa.

O vestido de noiva pode ser vendido. (Foto:Divulgação)

Venda o vestido
Se a mulher não tem apego sentimental ao vestido de noiva, ela pode vendê-lo para reaver o dinheiro que investiu. A internet é uma ferramenta simples e prática para conseguir realizar a venda.

Doar é uma boa opção
Nem todas as mulheres possuem condições financeiras para comprar um vestido de casamento. Neste caso, é interessante encontrar uma noiva sem verba para doar o traje matrimonial.

Coloque o vestido para alugar
A melhor forma de recuperar o dinheiro empregado no vestido de noiva é alugando várias vezes. Existem lojas que são especializadas neste tipo de serviço. Para que a peça seja usada por outras mulheres, ela precisa estar limpa e bem conservada.

Trash The Dress. (Foto:Divulgação)

Invista no Trash The Dress
O Trash The Dress é um ensaio fotográfico diferente, no qual o casal usa os trajes matrimoniais para tirar fotos em ambientes exóticos. Diferentes lugares se transformam em cenários para as imagens, como bosque, praia, estrada e floresta. Detalhe: não tem importância sujar o vestido!

Transforme o vestido de noiva
O vestido de noiva pode ser modificado e usado em outras ocasiões. Existe a possibilidade de transformá-lo, por exemplo, em um traje para o réveillon ou mesmo para o batizado do primeiro filho. Com certeza uma boa costureira saberá o que fazer com ele.

Reply