Bolsas de estudos em universidades da Austrália

A Austrália é um país que sempre atraiu a atenção de muitos estudantes interessados em participar de programas de intercâmbio, devido à alta qualidade…

Por Andre em 30/04/2012

Sidney é a maior cidade australiana e possui várias universidades

A Austrália é um país que sempre atraiu a atenção de muitos estudantes interessados em participar de programas de intercâmbio, devido à alta qualidade de vida da população, aos bons níveis das universidades australianas e também à possibilidade de aprofundar os conhecimentos na língua inglesa, que é a língua oficial do país situado na Oceania.

Se você está pretendendo passar uma temporada conhecendo a cultura australiana e estudando nas principais instituições de ensino superior do país, não perca a chance de se candidatar para uma das bolsas de estudos em universidades da Austrália que estão sendo oferecidas atualmente.

Leia mais: Bolsas de estudo na China: inscrições

☰ CONTEÚDO

Programa Ciência Sem Fronteiras

O Programa Ciência sem Fronteiras oferece bolsas de estudo em vários países, entre eles a Austrália

O Programa Ciência Sem Fronteiras, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), oferece milhares de bolsas de graduação e pós-graduação no exterior para estudantes brasileiros interessados em intercâmbio. Um dos países contemplados pelo projeto é a Austrália.

Para 2012, as bolsas de estudo de graduação serão oferecidas para as seguintes universidades australianas: The Australian National University, The University of Melbourne, The University of Western Australia, The University of New South Wales, The University of Adelaide, Momash University, The University of Queensland e The University of Sidney.

Confira os requisitos e as áreas dos cursos oferecidos no site do programa Ciência sem Fronteiras.

International College of Management, Sidney

A Austrália tem ótimas opções de universidades para os estudantes escolherem

A International College of Management, Sidney (ICMS), universidade localizada em Sidney, maior cidade australiana, oferece bolsas de estudo para os alunos estrangeiros com excelente desempenho acadêmico, em várias áreas de graduação.

A bolsa tem duração de um ano, e no processo de seleção, o primeiro colocado ganha uma bolsa integral, enquanto o segundo terá direito à isenção do pagamento de oito matérias. Já o terceiro colocado estará isento de pagar as mensalidades de quatro disciplinas, à sua escolha.

Para saber como se candidatar, acesse o site da instituição.

Fundação Rotary

Além das boas universidades, você também pode se aprofundar nos estudos da língua inglesa

Para se candidatar às bolsas de estudo em universidades australianas, oferecidas pela Fundação Rotary, os estudantes devem ter cursado pelo menos dois anos em nível de graduação e estarem empregados, no mínimo, pelo mesmo período.

As bolsas têm duração de um ano e são no valor de US$ 27.000,00 (R$ 50.922,00) cada uma, para cobrir passagens de ida e volta, materiais de estudo, despesas médicas e transporte escolar. Elas servem para qualquer universidade da Austrália, desde que sejam para os cursos elegíveis.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto de 2012, e você obtém maiores detalhes no site do Rotary Club.

Não deixe de ler: Bolsas de estudo Santander 2012

Top