Bolsas de estudo Santander 2012

PUBLICIDADE
O ano de 2012 será cheio de ofertas de bolsas através do Santander Universidades

Assim como já vem fazendo há alguns anos, o Banco Santander vai oferecer em 2012, uma série de bolsas de estudo no exterior, que vai beneficiar tanto a estudantes de graduação e pós-graduação quanto a professores universitários, interessados em ampliar os seus conhecimentos acadêmicos e culturais.

Através do programa Santander Universidades, os contemplados poderão passar uma temporada de estudos nas mais conceituadas instituições de ensino superior do mundo, em países como Estados Unidos, China, Espanha, Inglaterra e Portugal, entre outros.

As informações sobre o período de inscrições, pré-requisitos e as universidades participantes serão divulgadas em breve. Enquanto elas não chegam, aproveite para conhecer todos os programas de bolsas de estudo Santander 2012 e se prepare para aproveitar essas chances.

PUBLICIDADE

TOP China

Criado em 2009, com o intuito de estreitar as relações entre Brasil e China, o programa TOP China escolhe um tema a cada ano, reunindo estudantes dos dois países, para discutir assuntos de interesses universais.

Especula-se que estudantes de 20 universidades brasileiras serão beneficiados com as bolsas em 2012.

TOP España

Este programa desenvolvido pelo Santander Universidades oferece bolsas de estudo para estudantes e professores brasileiros na Universidade de Salamanca, onde eles passarão cerca de três semanas, participando de cursos de língua e cultura espanhola. A oferta deve ter mais de 100 bolsas.

TOP UK

Alunos e professores de universidades brasileiras vão ganhar bolsas de estudo do Santander para participarem de cursos, palestras e oficinas em universidades inglesas. A cada ano, o tema dos eventos é variado.

PUBLICIDADE
Vários estudantes e professores já foram contemplados

Bolsas Ibero-americanas

Durante seis meses, os contemplados participarão de intercâmbio cultural para fortalecimento da atividade acadêmica. Estão envolvidas universidades do Brasil, Chile, Argentina, México, Espanha, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Porto Rico, Uruguai e Portugal.

Fórmula Santander

Em 2012, o programa Fórmula Santander vai distribuir 300 bolsas de estudo, no valor de 5.000 euros cada, cerca de R$ 12.000, pela cotação do dia 13 de abril, entre os universitários e pós-graduandos do Brasil, da Espanha e do Reino Unido (100 bolsas para cada país).

PUBLICIDADE

A bolsa servirá para subsidiar os estudos em qualquer universidade do exterior conveniada ao Santander.

Informações

Os estudantes contemplados podem conhecer universidades de diversos países

As informações a respeito das bolsas de estudo Santander 2012 estarão disponíveis em breve no site www.santanderuniversidades.com.br.

Fontes: Santander Universidades, Catraca Livre e Último Instante

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.