Supletivo ensino médio online grátis

Supletivo ensino médio online grátis

Se você ainda não completou o segundo grau, mas quer obter o diploma o mais rápido possível, fazer o supletivo ensino médio online grátis…

Por Andre em 19/11/2014

Se você ainda não completou o segundo grau, mas quer obter o diploma o mais rápido possível, fazer o supletivo ensino médio online grátis pode ser uma ótima alternativa para terminar essa importante etapa da educação escolar.

Supletivo Ensino Médio online grátis (Foto: Divulgação)

O supletivo é uma opção muito interessante para as pessoas que, devido aos mais variados motivos, como falta de tempo para frequentar as aulas ou por ter que trabalhar mais cedo, por exemplo, não tiveram como terminar o ensino médio.

E assim como outros tipos de cursos, o supletivo, agora, também pode ser feito na modalidade à distância, com os alunos estudando em casa e só tendo que comparecer à instituição na hora de fazer a prova final para obter o certificado de conclusão do segundo grau.

Supletivo rápido em SP

Inscrições para supletivo 2015

Supletivo ensino médio online grátis

O Telecurso é uma ótima opção para quem deseja se preparar para as provas de supletivo (Foto: Divulgação)

Para quem deseja completar o ensino médio através do supletivo a distância gratuito, uma das opções disponíveis atualmente é o Telecurso, programa que existe há mais de 30 anos e que já ajudou milhões de pessoas, em todo o Brasil, a concluírem os estudos.

Participando do programa, o aluno acompanha as aulas diariamente pela TV ou através da internet e, assim que estiver preparado, faz a prova do supletivo, aplicada pela Secretaria de Educação municipal ou estadual. Maiores informações estão disponíveis no site do Telecurso, que tem supletivos para 1º e 2º graus.

Opção semelhante é o que também promete o projeto Porta Aberta, que oferece gratuitamente um farto material online de estudo para quem vai fazer supletivo de ensino médio, disponibilizado no site www.portaaberta.org.

E para aqueles que preferem estudar por conta própria, uma dica interessante é fazer o ENEM, pois uma das utilidades do exame é justamente oferecer o diploma do ensino médio, desde que o participante obtenha um desempenho mínimo.

Cursos pagos

Fazendo o supletivo, em pouco tempo você pode obter o diploma do 2º grau (Foto: Divulgação)

Além das opções gratuitas, há também os cursos supletivos online pagos, que oferecem mais materiais e recursos aos alunos. Entre as opções, vale destacar:

Instituto Monitor

Instituto Universal Brasileiro

Supletivo Acelerado

Idade mínima para fazer o supletivo ensino médio

O supletivo online já é uma realidade em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Uma informação importante para quem está pensando em fazer supletivo ensino médio EAD grátis é que, para fazer o exame final de obtenção do certificado, o candidato precisa ter pelo menos 18 anos de idade.

Top