Bolsas de estudo na China: inscrições

Várias instituições estão oferecendo bolsas de estudo na China em 2012

A China, país mais populoso do mundo, contando atualmente com mais de 1,3 bilhão de habitantes, tem sido bastante procurada por estudantes em busca de aumentar os seus conhecimentos sobre a cultura do país e também de complementar os seus estudos passando uma temporada em algumas das melhores universidades chinesas.

Para o ano de 2012, várias instituições estão oferecendo bolsas de estudo na China, e se você está interessado, fique atento para não perder o período de inscrições. Confira antes os requisitos exigidos, e caso você faça parte do perfil exigido, aproveite a oportunidade.

Programa TOP China

Através do programa TOP China, o Santander Universidades está oferecendo 100 bolsas de estudo

O Santander Universidades realiza, desde 2009, o Programa TOP China, que distribui, anualmente, 100 bolsas de estudo na China, tanto para estudantes quanto para professores. Em 2012, o tema do programa é “Meio Ambiente, Urbanismo e Sociologia”, e os contemplados irão passar três semanas na China.

Eles irão participar de palestras, oficinas e cursos de língua e cultura chinesas, em instituições de ensino superior das cidades de Pequim e Shangai Jiao Tong. Para participar do intercâmbio, você deve ser estudante ou professor de uma das 22 universidades brasileiras conveniadas ao programa. As bolsas incluem as passagens de ida e volta, alimentação, traslados e hospedagem.

Além disso, é necessário verificar os critérios de seleção na sua instituição, assim como prazo para se inscrever, que varia conforme a universidade. De uma forma geral, as inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de maio, através do site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/cadastroChina.aspx.

Instituto Confúcio

O Instituto Confúcio também está oferecendo bolsas de estudo na China

O Instituto Confúcio, organização que nasceu de uma parceria entre o governo chinês e a Universidade Estadual Paulista (UNESP), está com as inscrições abertas para o Programa Bolsas de Estudo na China 2012, que vai contemplar estudantes matriculados no instituto com bolsas para estudo na Universidade de Hubei.

bolsas de estudo de um semestre, bolsas de um ano para o aprendizado da língua chinesa e bolsas de dois anos para o curso de mestrado em Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira. As bolsas incluem ajuda de custo mensal, acomodação no campus universitário, material de estudo e seguro saúde, entre outros benefícios.

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de abril, por meio do site do Instituto Confúcio, onde você encontra outras informações a respeito do programa, como os pré-requisitos e os documentos exigidos para o cadastro.

Fontes: Instituto Confúcio e Santander Universidades

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply