Bolsa de estudos na Universidade através do Enem

Bolsa de estudos na Universidade através do Enem são possíveis e podem te ajudar a conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. As…

Bolsa de estudos na Universidade através do Enem são possíveis e podem te ajudar a conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. As pessoas acabam se esquecendo o quanto o Exame Nacional do Ensino Médio representa e como ele pode render uma bolsa de estudos gratuita. O sonho de ingressar na universidade vai além de estudar uma área em que sonha atuar, mas sim representa a mudança de vida que tanto esperava. Por isso, veja como ter acesso a algumas bolsas de estudos.

Bolsa de estudos na Universidade através do Enem (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Inscrição para o ENEM 2015

Bolsa de estudos na Universidade através do Enem

Bolsa de estudos na Universidade através do Enem podem ser parciais e concedidas por iniciativa das próprias faculdades. Muitas, pegam a relação de estudantes que solicitaram bolsas de estudo e analisam a nota do Enem, sendo que as pessoas que tem uma nota melhor conseguem descontos na mensalidade que podem chegar a uma bolsa de estudos de 100% do valor do curso. Além dessas inciativas das universidades particulares, existe a possibilidade de conquistar um bolsa de estudos através de programas como o Prouni, por exemplo.

Aposte nas bolsas de estudos para fazer uma faculdade (Foto: Divulgação)

Bolsa de estudo Universitário Prouni

O Prouni (Programa Universidade para Todos) promove bolsas estudo para pessoas que finalizaram o Ensino Médio em escolas da rede pública de Ensino ou que obtiveram bolsa integral. Para concorrer a uma das vagas do Prouni é necessário realizar o Enem na edição anterior e ter conseguido uma nota acima que zero na redação e mais de 450 pontos nas provas.  Para que o estudante possa realizar a bolsa de estudo integral é necessário que esse estudante faça a comprovação das informações obtidas no cadastro socioeconômico que é preenchido pelo mesmo no ato da inscrição.

Leia Também:  Prominp Bahia 2012: inscrições cursos Petrobrás Salvador

Leia mais informações sobre: Cursos preparatórios para o Enem 2015

 

Tenha mais facilidades em conseguir uma bolsa de estudos (Foto: Divulgação)

Como se inscrever no Prouni 2016?

Para realizar a sua inscrição no Prouni 2016 o estudante vai precisar informar o número de inscrição do Enem 2015 e a senha e seguir o passo a passo de acordo com o programa no site oficial. A data de inscrição sempre é divulgada após a liberação da nota do Enem, nas semanas seguintes e a duração da inscrição segue alguns dias depois desse primeiro contato.

Aposte na bolsa de estudos para conquistar seus objetivos (Foto: Divulgação)

Bolsas de estudos no Sisutec

Outra forma de conseguir bolsas usando a nota do Enem é por meio do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). As bolsas podem ser de 100% ou de 50%, sendo que você pode conseguir o financiamento dos outros 50% do valor da sua bolsa por meio do Fies (http://www.fies2014br.com.br). Para mais informações acesse: http://sisutec.mec.gov.br/tire-suas-duvidas.

Top