Inscrição para o Enem 2015

PUBLICIDADE

Se você está pensando em participar da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio, prevista para acontecer no segundo semestre, fique atento às informações sobre a inscrição para o Enem 2015, que vamos passar na matéria a seguir.

Quer ser o primeiro colocado no ENEM e poder escolher entre as melhores universidades? Conheça os Segredos do Enem e chegue lá!

Inscrição para o Enem 2015 (Foto Ilustrativa)

Lançado no final da década de 1990, o Enem tinha o objetivo, inicialmente, de apenas avaliar o desempenho dos estudantes que estavam concluindo a educação básica, visando contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.

PUBLICIDADE

Mas a partir de 2009, ele passou por importantes mudanças, ganhando ainda mais utilidades, além de avaliar a qualidade do ensino médio nacional, como por exemplo substituindo o vestibular tradicional em diversas instituições de ensino superior.

Inscrições Fies 2015, sisfiesportal.mec.gov.br

Inscrição para o Enem 2015

As inscrições para o Enem são feitas através da internet (Foto Ilustrativa)

Por enquanto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável por organizar o Enem, ainda não definiu a data de início das inscrições para a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio.

Mas a expectativa é de que o prazo para se inscrever seja aberto no próximo mês de maio, assim como aconteceu em anos anteriores. Os interessados terão algumas semanas para se cadastrar, lembrando que as inscrições normalmente são feitas apenas pela internet, através do site http://enem.inep.gov.br.

Quer ser um dos primeiros colocados no ENEM e garantir as melhores vagas? O Segredo do ENEM é fácil, descubra AQUI.

O cadastro é bastante simples, exigindo apenas a documentação dos candidatos, endereço, telefone, e-mail e detalhes sobre a formação escolar. Existe a cobrança de taxa de participação (a de 2014 custou R$ 35), mas há a possibilidade de solicitar a isenção do pagamento.

PUBLICIDADE

ProUni 2015 inscrições e vagas

Detalhes sobre o Enem 2015

Com as notas do exame você pode, por exemplo, disputar uma vaga na universidade (Foto Ilustrativa)

O Ministério da Educação deve divulgar, em breve, todos os detalhes a respeito do Enem 2015, inclusive confirmando as datas de inscrição e os dias das provas, entre outras informações.

Prepare-se para o ENEM com quem já está no mercado a muito tempo, conheça o método Segredos do ENEM.

Assim que todos esses detalhes forem divulgados, o Mundo das Tribos fará uma matéria completa explicando como se inscrever no Enem 2015, para que você não perca a oportunidade de participar desse exame que é tão importante.

As provas do Enem contam com 180 questões de múltipla escolha, além de uma redação (Foto Ilustrativa)

Como se inscrever no Sisu 2015

Com relação às provas do Enem, elas devem ser aplicadas em dois dias (sábado e domingo), provavelmente no mês de novembro, trazendo um total de 180 questões de múltipla escolha, além da redação.

As notas obtidas no exame podem ser usadas para entrar na faculdade, participar do ProUni e do Sisu, solicitar o Fies e concorrer às bolsas do programa Ciência sem Fronteiras, entre outras coisas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.