Cursos preparatórios para o Enem 2015

PUBLICIDADE

Os cursos preparatórios para o Enem 2015 são recomendados aos estudantes que desejam ter um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. Cada curso tem como objetivo desenvolver as habilidades cobradas na prova e aprofundar os conhecimentos de diferentes áreas.

Veja como otimizar seu estudo para o Enem 2015: clique AQUI!

Cursos preparatórios para o Enem 2015. (Foto: Divulgação)

O Enem é uma prova aplicada em todo o país, com o propósito de ampliar as oportunidades educacionais e facilitar o acesso ao Ensino Superior. A nota no exame é decisiva para conquistar uma bolsa de estudo pelo Prouni ou também para garantir a vaga em uma universidade federal pelo Sisu.

PUBLICIDADE

Leia mais: Curso preparatório para o Enem Sesc

As provas do Enem são aplicadas em dois dias, com o objetivo de testar os conhecimentos sobre Ciências Humanas e Tecnologias, Ciências da Natureza e Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Matemática e suas Tecnologias. Em cada dia, o candidato precisa resolver 90 questões de múltipla escolha.

O Enem facilita o acesso ao ensino superior. (Foto: Divulgação)

Ao longo do ensino médio, os estudantes são preparados para enfrentar os desafios do Enem. Os professores trabalham com questões anteriores e procuram desenvolver as competências exigidas pela prova. No entanto, para aumentar a preparação para o exame, vale à pena investir em um curso preparatório.

Amplie as chances de conquistar uma vaga na universidade por meio do Enem 2015: clique AQUI.

Cursos preparatórios para o Enem 2015

Existem muitas opções de cursos preparatórios para o Enem 2015, que são desenvolvidos de forma presencial ou à distância. As universidades são responsáveis por organizar esse tipo de projeto e oferecer a preparação por um preço bem acessível.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas para um curso preparatório para o Enem. Para garantir uma vaga, os jovens e adultos devem ter concluído ou estar concluindo o ensino médio na rede pública.

PUBLICIDADE
A UFC está oferecendo o curso preparatório para o Enem 2015. (Foto: Divulgação)

A partir do dia 5 de janeiro os interessados já podem se inscrever, basta comparecer à coordenação do projeto, que fica na Av. da Universidade, nº 2.762, Centro de Humanidades 2, Benfica. O horário de atendimento é das 18h30 às 22h. Para validar a inscrição, cada candidato precisa apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar e uma foto 3×4. A taxa de matrícula é R$ 35 e a mensalidade custa R$ 70.

A preparação oferecida pela UFC é uma das mais conhecidas do estado do Ceará. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, a partir do dia 26 de janeiro. O projeto também funcionará aos sábados, das 14h às 18h. Cada aluno selecionado contará com material didático, carteira estudantil, biblioteca, aulas de campo, jornada cultural, simulados e laboratórios de redação.

O curso ajuda a estudar para o Enem. (Foto: Divulgação)

Se você não mora no Ceará, procure conhecer os cursos preparatórios para o Enem 2015 oferecidos na sua cidade. A internet também disponibiliza um ótimo conteúdo para se preparar para o exame, como é o caso dos Cursos de ENEM Grátis do grupo iPED.

Saiba como você pode ir melhor no Enem: clique AQUI

Leia também:

2 Comentários

  • Boa Noite Roberto tudo bom, não esse Curso Preparativo pode ser feito por todos , neste mesmo artigo você vai encontrar sugestões e boas dicas sobre o curso
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  • Esse curso preparatório para o Enem 2015 que começa em no dia 26 de janeiro, é só para quem estuda em rede publica??

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.