Bolsa-carteiro: como usar, dicas, fotos

Bolsa-carteiro: como usar, dicas, fotos

Foi com a aparição de Alexa Chung – apresentadora da MTV americana -, usando uma bolsa-carteiro, que o negócio se tornou uma febre. Alexa…

Por Editorial MDT em 22/08/2012

Foi com a aparição de Alexa Chung – apresentadora da MTV americana -, usando uma bolsa-carteiro, que o negócio se tornou uma febre. Alexa foi flagrada, em situações diversas e com looks diferentes, usando a mesma bolsa, em estilo Mulberry. A ideia agradou e, após isso, mais um elemento do tipo retrô voltou à moda. Na realidade, a apresentadora plantou uma ideia útil, prática, versátil e bonita, para todas as mulheres.

A bolsa-carteiro é assim chamada por ter formato e alças que lembram, mesmo, aquelas bolsas grandes, usadas pelos carteiros, para carregarem as correspondências. Mas não são todos os modelos que trazem bolsas grandes ou feitas de materiais que tornam sua aparência mais pesada. A característica destas peças é que elas são bolsas com duas alças – uma pequena, de mão; e outra grande, para ser usada nos ombros, de forma comum ou transversal.

Bolsas-carteiro em vários modelos (Foto: Divulgação)

A bolsa-carteiro é muito útil e combina, praticamente, com todas as ocasiões e looks. O mais legal deste acessório é a praticidade, devido ao seu tamanho mais avantajado, na maioria dos casos. Quem precisa carregar muitas coisas, no dia a dia, sabe o quanto é importante ter bolsas grandes, pois elas facilitam muito a vida de todos. Além do tamanho da bolsa, sua alça comprida favorece a mobilidade dos braços, quando usada de modo transversal. Quem usa a bolsa-carteiro sente que o peso das coisas que carrega é bem menor, pois o apoio fica nos ombros. Porém, se a pessoa preferir, pode usar a alça pequena, de mãos, dando mais charme ao visual. Enfim, é um modelo de bolsa muito prático; por isso, o jeito é aproveitar esta febre, pois a moda veio a calhar.

Alexa Chung , com sua bolsa-carteiro, em várias ocasiões (Foto: Divulgação)

Como usar bolsa-carteiro

Quanto à combinação de cores, as dicas para usar bolsa-carteiro são, basicamente, as mesmas para o uso de outras bolsas. Se optar por um modelo de cor mais chamativa, o melhor a fazer é equilibrar, usando roupas de cores neutras. Se possível, uma outra dica muito útil é combinar bolsa e sapato. Quem opta por estas regrinhas, embora muitas vezes não seja algo muito moderno, dificilmente irá errar.

No tocante às roupas, este tipo de bolsa combina com quase todos os looks, tanto para o dia a dia ou para ocasiões noturnas mais descontraídas. É claro que não se deve usá-las num evento que exige trajes mais sofisticados, mas no geral, não há muito segredo para saber como usar bolsa-carteiro.

Se a bolsa tem cor neutra, é fácil combiná-la com as roupas (Foto: Divulgação)

A bolsa-carteiro fica ótima com sapatos, botas, sapatilhas ou sandálias. As saias longas também são bem vindas.

Roupas curtas e bolsa-carteiro (Foto: Divulgação)

Shorts, saias e vestidos curtos também podem ser usados com a bolsa-carteiro, sem problemas. A dica é não mesclar cores, em excesso, sempre.

Bolsa-carteiro para homens

Não é somente para as mulheres que este acessório pode ser muito útil. Alguns modelos de bolsa-carteiro para homens são facilmente encontrados. Eles são mais discretos, sóbrios e de cores mais neutras; afinal, os homens também precisam carregar suas coisas, não é?!

Bolsa-carteiro para homens (Foto: Divulgação)

Você sabe quem é Alexa Chung? Então, leia: Estilo: Alexa Chung

Leia mais sobre bolsas: Usando bolsas

 

Top