Blazer feminino: dicas para combinar

O blazer é uma das peças que não podem faltar no guarda roupa elegante de qualquer pessoa, visto que em uma reunião de trabalho…

O blazer é uma das peças que não podem faltar no guarda roupa elegante de qualquer pessoa, visto que em uma reunião de trabalho ou em um encontro mais formal, um visual com este item é sempre o mais adequado.

Entretanto, muitas são as mulheres que ficam em dúvidas sobre como usar, a fim de lançarem mão desta peça sem deixar o visual com um toque masculino. Por isso, para você que deseja saber como combinar um blazer feminino, vale a pena ficar a par das dicas a seguir:

Veja como combinar o blazer com outras peças de roupas (Foto: Divulgação)

Combinando o blazer com camisa

Combinar um blazer com camisa é uma tarefa muito fácil. Entretanto, a escolha das cores e do modelo da peça farão toda a diferença na hora de montar o seu visual. Portanto e para começar, opte sempre pelos blazers de tonalidades mais neutras, que podem ser facilmente usados com qualquer tipo de roupa.

Se você é adepta das blusas mais larguinhas, aquelas capazes de esconder os quilinhos a mais, escolha um corte mais acinturado e use-o aberto para conferir mais feminilidade ao look. Agora, se você gosta das blusas mais justinhas ou dos modelos com alças, o grande atrativo será um blazer um pouco maior e que deixe o look mais discreto.

Escolha um modelo de blazer com o corte adequado ao tipo da camisa escolhida (Foto: Divulgação)

Calça ou saia: qual escolher?

Tanto a saia como a calça são excelentes peças para usar com um blazer feminino. As mulheres de cargos administrativos podem alternar entre essas duas vestimentas, porém uma dica importante é sempre utilizar meia calças ao usar as saias, sejam elas as pretas ou mesmo os modelos em nude. A razão é que o corpo fica mais uniforme e a atenção é menos atraída para essas partes, o que seria considerado como desrespeitoso em um ambiente de trabalho.

Leia Também:  Sala com lareira: como montar a sua

Lembre-se também de não exagerar no cumprimento, apostando sempre nos modelos com no máximo quatro dedos acima dos joelhos, de forma que a mesma regra também vale para os vestidos. Uma dica interessante é usar as saias lápis ou saias de cintura alta, que além de elegantes, conferem um charme especial e exclusivo ao look.

Combine seu blazer tanto com calças como com saias ou vestidos (Foto: Divulgação)

Por fim, capriche bem nos acessórios e escolha um calçado bonito, capaz de fazer harmonia com o seu visual, porém não muito exagerado, uma vez que os blazers já demandam por modelos scarpins, e peep toes, deixando de lado os saltos Anabela. Prepare também o seu make-up e arrase onde quer que esteja!

Top