Guarda-roupa elegante: o que não pode faltar

Incontestavelmente podemos afirmar que a elegância é escassa nos dias atuais. Vários são os especialistas em moda que insistem em dar as indesejáveis alfinetadas…

Incontestavelmente podemos afirmar que a elegância é escassa nos dias atuais. Vários são os especialistas em moda que insistem em dar as indesejáveis alfinetadas nas celebridades por estas muitas vezes errarem em alguns aspectos de seu look para uma ocasião especial. Entretanto, se você não deseja cair nos mesmos equívocos e dispor de um visual refinado, saiba a seguir sobre as peças que não podem faltar em um guarda-roupa elegante:

Veja o que não pode faltar nos pertences de uma pessoa elegante (Foto: Divulgação)

O que é elegância?

De origem latina, a palavra elegância veio do termo eigere, que significa “escolher”. Posteriormente deu origem ao termo elegans, que designava uma pessoa exigente, que muito escolhia. Todavia, indiferentemente aos aspectos materiais, a elegância tem também a ver com o comportamento e as regras de conduta adotadas por um indivíduo.

Por isso, não basta apenas vestir-se com elegância para uma entrevista de emprego ou para uma festa, como também é necessário adotar uma nova postura para a vida a todo momento, como também o bom gosto ao escolher as roupas.

O que não pode faltar no guarda roupas feminino

Toda mulher elegante sem dúvidas tem em seu armário as camisas sociais femininas, em diferentes cores e modelos. Todavia, é válido ressaltar que o decote excessivo e as transparências não são elegantes e ainda acabam deixando uma aparência indesejável. Por isso, mesmo que não seja sua intenção mostrar nada a mais, opte sempre pelos tecidos adequados e utilize uma cor de sutiã que não fique muito evidente na blusa.

Os vestidos longos são fundamentais no guarda-roupa de qualquer mulher (Foto: Divulgação)

Outra peça que roupa que não pode faltar no guarda-roupa feminino elegante são os vestidos longos com uma cintura bem marcada. Apenas tome cuidado com as estampas e cores escolhidas, uma vez que os tons ao estilo “cheguei” apenas deixarão o seu visual exagerado, atraindo negativamente a atenção das pessoas. Pelo fato desta ser uma das peças de roupas elegantes para o verão, jamais use um vestido longo com botas ou tênis e sempre invista nas sandálias, sapatos scarpins ou peep toes.

Leia Também:  Benefícios do futebol para o corpo

O que não pode faltar no guarda roupas masculino

O homem elegante está quase completamente escasso nos dias atuais, uma vez que a tendência é que o look masculino fique cada vez mais despojado e voltado ao estilo esportivo. Todavia e para começar, as peças que não podem faltar no guarda-roupa masculino elegante são as camisas de cores neutras e polo, sem estampas de espécie alguma. Os ternos sociais também são imprescindíveis, porém não é sempre que o homem refinado terá a possibilidade de usá-los.

O terno social não pode faltar no armário do homem elegante, porém não será sempre possível fazer o uso desta peça (Foto: Divulgação)

Por fim, lembre-se de que a elegância está mais associada com uma regra de comportamento que deve acompanhar as pessoas de forma independente das circunstâncias. Isto é, falar em tom suave, olhar nos olhos, ser gentil e jamais utilizar-se de palavras de baixo nível são atitudes elegantes, que demonstrarão a sua classe da melhor maneira possível e ainda causará uma boa impressão nas pessoas.

Top