Dieta de Steve Jobs: saiba mais

Dieta de Steve Jobs: saiba mais

Steve Jobs foi um dos magnatas da informática. Ele se tornou conhecido no mundo todo como co-fundador da Apple e revolucionou o mercado de…

Por Isabella Moretti em 24/09/2013

Steve Jobs foi um dos magnatas da informática. Ele se tornou conhecido no mundo todo como co-fundador da Apple e revolucionou o mercado de celulares e computadores. Além de ser um gênio da tecnologia, Jobs também tinha hábitos bem diferentes, que nem sempre favoreceram a sua saúde.

Steve Jobs tinha hábitos alimentares bem estranhos. (Foto:Divulgação)

Entre as extravagâncias de Steve Jobs, vale ressaltar o seu cardápio alimentar. O inventor do iPhone se submetia a dietas bem rigorosas e que limitavam a sua alimentação a poucos grupos de alimentos.

As dietas malucas de Steve Jobs são mencionadas na biografia autorizada, escrita por Walter Isaacson.

Detalhes sobre a dieta de Steve Jobs

Desde a juventude, Steve Jobs realizava todos os tipos de dietas, purgações e jejuns. O seu “vegetarianismo” era conhecido por todos como bastante rigoroso e limitado, no que diz respeito à variedade no cardápio. Em um artigo que publicou na Revista Forbes, em 2008, o empresário chegou a declarar que era viciado em vegetais escuros, como brócolis e espargos.

Jobs tinha a estranha mania de só comer um ou dois alimentos durante semanas. Em algumas épocas, sua dieta era baseada apenas em cenouras. Em outras, ele variava o cardápio com limão e maçã.

Desde a juventude, Jobs era adepto ao vegetarianismo. (Foto:Divulgação)

O co-fundador da Apple considerava o vegetarianismo como algo virtuoso e o jejum se resumia em uma escolha purificadora. Para ele, a digestão era um processo que só desperdiçava energia, que poderia ser empregada em outras atividades bem mais interessantes.

Após se submeter a um transplante de fígado, Jobs continuou com a sua dieta rigorosa, mas apostando em batidos de frutas. Ele desobedeceu às orientações médicas várias vezes ao voltar a fazer jejum, mesmo depois que sua doença se agravou.

Parece simples, mas a dieta de Steve Jobs não é nada fácil. Ashton Kutcher, que interpreta o magnata no cinema, tentou seguir o cardápio baseado apenas em frutas, mas não teve muito sucesso. O ator sentiu muita dor, teve problemas no pâncreas e chegou a parar no hospital.

Sobre Steve Jobs

A dieta restritiva continuou mesmo após descobrir que estava doente. (Foto:Divulgação)

Steve Jobs nasceu em São Francisco, Califórnia, em 24 de fevereiro de 1955. Ele foi colocado para adoção ainda quando era um bebê. O seu pai adotivo era um mecânico que não tinha nem completado o segundo grau.

Nos anos 60, Jobs resolveu aprofundar os seus conhecimentos na área de eletrônica. Ele passava horas na garagem da sua casa estudando. Sua juventude foi conturbada e repleta de hábitos estranhos, inclusive a dieta restritiva.

A Apple foi criada em 1976 e fez sucesso com a venda de Macintosh. A empresa sofreu uma queda, mas recuperou o mercado com força total em 1996.

Paralelo ao sucesso de sua empresa, Jobs enfrentou problemas de saúde. Em outubro de 2003 foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Em agosto de 2011, abriu mão da presidência da Apple. Poucos meses depois ele faleceu, com apenas 56 anos.

Top