Big Brother: Curiosidades sobre o programa

Nesta terça feira (08/01), estreou a décima terceira edição do Big Brother Brasil. O público já está de olhos abertos sobre os novos participantes…

Nesta terça feira (08/01), estreou a décima terceira edição do Big Brother Brasil. O público já está de olhos abertos sobre os novos participantes do programa, que entraram na casa mais vigiada do país em busca de fama e do prêmio de R$1,5 milhão.

A expectativa é de que a nova temporada do reality repita o sucesso das edições anteriores. Entretanto, seu início não foi tão animador quanto o esperado. Segundo dados prévios do Ibope, o programa de estreia marcou apenas 25 pontos, registrando a menor audiência de todas as edições.

Saiba mais sobre a estreia do BBB13.

Novidades do BBB13

Elieser está entre os ex-participantes do programa que ficarão confinados no BBB13. (Foto: Divulgação).

Para superar o mal resultado, a produção do BBB13 aposta em várias novidades. Talvez a principal delas seja a participação de seis ex-integrantes na disputa. A lista inclui Kleber Bambam, Dhomini, Anamara, Natália Casassola, Fani e Elieser. Os quatro primeiros nomes já estavam circulando na internet. A surpresa ficou por conta do anúncio de Fani e Elieser, que participaram da sétima e décima edição do programa, respectivamente.

Todos os participantes vão dividir o confinamento num espaço todo renovado. Por falar nisso, a produção caprichou no quesito cenografia, que agora conta com um visual super high tech. A casa conta com paredes grafitadas na área externa, sala clean e até falsa biblioteca. Enfim, são várias novidades para deixar a nova temporada do reality ainda mais empolgante.

Veja também: Participantes expulsos do Big Brother pelo mundo.

Curiosidades sobre o Big Brother

Idealizador do Big Brother, John de Mol já aparece na lista de bilionários da Forbes. (Foto: Divulgação).

O programa, que é sucesso no Brasil, já circulou o mundo todo levando entretenimento e causando algumas polêmicas, como não poderia deixar de ser. Além disso, ele reúne várias curiosidades que o tornam ainda mais inusitado. Abaixo, você pode conferir algumas delas.

Leia Também:  Lista dos indicados ao Emmy Awards 2012

• O executivo holandês John de Mol foi quem teve a ideia de reunir pessoas comuns e desconhecidas e coloca-las sob os olhares de todo o país. A fórmula deu certo e hoje ele já aparece na lista de bilionários da Forbes;

• De fato, o Big Brother é sucesso no mundo inteiro. O programa já foi ao ar 203 vezes, em 75 países nos cinco continentes;

Ao todo, o BB já foi ao ar em 75 países nos cinco continentes. (Foto: Divulgação).

• A Alemanha realizou a edição do Big Brother mais longa da história. O BB Alemanha 5 teve inicio no dia 2 de março de 2004 e só terminou um ano depois, ou seja no dia 1 de março de 2005. Ao todo, 59 participantes brigaram pelo prêmio de um milhão de euros;

• Campeão da edição de número cinco do BB Alemanha, Sascha Sirtl voltou para o confinamento em 2008 para participar da nova temporada, ficando na casa por mais 120 dias. De longe, é o participante que mais foi vigiado de todos os programas: 486 dias;

• O Big Brother ainda já contou com várias versões especiais. O Reino Unido, por exemplo, apostou numa edição só com celebridades. Os britânicos ainda colocaram no ar uma versão teen do programa, onde todos os seus participantes eram adolescentes, ideia que mais tarde foi reproduzida pelos filipinos.

Top