Editorial MDT 10/07/2012 Entretenimento

Você é fã de cinema? Então certamente vai se lembrar de cenas clássicas como as do filme Titanic, Ghost e E.T. – O Extraterrestre. Algumas cenas ficam marcadas na memória do público e são as primeiras a virem à memória quando se ouve o nome de um filme. Relembre algumas cenas marcantes do cinema.

Beijo de Ghost (1990)

Nesse filme clássico, em que Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) vivem uma paixão que sobrevive a morte do protagonista, a cena do beijo fantasmagórico é uma das mais marcantes do cinema. Na história, o espírito de Sam continua na Terra para tentar proteger Molly das intenções do homem que era seu melhor amigo, mas na verdade foi o responsável por sua morte.

Cena romântica de Ghost (Foto: divulgação)

Bicicleta em E.T. – O Extraterrestre (1982)

O filme ET retrata a amizade entre um menino e um alienígena, e a luta do primeiro para tentar protegê-lo de virar cobaia dos serviços secretos americanos. A cena clássica é aquela em que os dois estão na bicicleta e sua sombra aparece na frente da lua.

Momento clássico do filme E.T. (Foto: divulgação)

Titanic (1997)

A cena de Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) no navio, em que ela está de braços abertos e diz “Estou voando, Jack!” é marcante nos cinemas, sendo inclusive, “imitada” por muitas pessoas.

Titanic (Foto: divulgação)

Quem quer ser Um Milionário (2008)

A dança no final do filme é outra cena para ficar guardada na memória, até porque marca a vitória do personagem principal, Jamal Malik Othman, jovem indiano que teve uma vida sofrida e que tem a chance de mudá-la ao participar do programa “Quem Quer Ser um Milionário?”, contrariando aqueles que imaginam que ele não iria conseguir e gerando até mesmo uma suspeita do apresentador por acertar as respostas.

Dança fecha com chave de ouro uma história de superação (Foto: divulgação)

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010)

Uma das cenas mais marcantes desse filme e da saga que conquistou fãs em todo o mundo é a em que a personagem Hermione modifica a memória de seus pais, fazendo com que eles a “esqueçam” e apaga até mesmo  sua própria imagem das fotografias da família para protegê-los.

A bruxa Hermione altera a memória dos pais (Foto: divulgação)

Leia também: Os filmes mais caros da história do cinema

Os figurinos inesquecíveis do cinema

Outros artigos

Cabelos com cores candy: dicas, fotos

18/06/2012

Cabelos com cores candy: dicas, fotos

Para quem gosta de sair do tradicional, a nova tendência da moda veio para tomar conta do look de diversas pessoas, incluindo as grandes celebridades: os cabelos col...

Bolsa para Câmera Digital, Modelos, Preços

20/01/2011

Bolsa para Câmera Digital, Modelos, Preços

A câmera digital é um acessório delicado e que precisa de máxima proteção, principalmente quando falamos da lente. Algumas câmeras são ainda mais sensíveis, como...