Bepantol Derma

Bepantol Derma é uma pomada que pode ser usada para diferentes fins. A fórmula deste produto tem como principal característica a concentração de dexpantenol,…

Por Isabella Moretti em 08/11/2012

Bepantol Derma é uma pomada que pode ser usada para diferentes fins. A fórmula deste produto tem como principal característica a concentração de dexpantenol, uma poderosa substância hidratante capaz de agir em diferentes partes do corpo.

Bepantol: a pomada milagrosa

O Bepantol é encontrado na versão em creme e em líquido. (Foto:Divulgação)

A princípio, a pomada Bepantol ganhou o mercado com a promessa de curar assaduras de bebês. No entanto, ela foi ganhando novas utilidades e se transformou em uma poderosa aliada para cuidar da beleza. Outra pomada com a fórmula semelhante ao Bepantol é o Hipoglós, que também tem se revelado um produto versátil e superado a função de tratar assaduras.

Saiba mais: Cuidados com cutículas: dicas

Formas de usar Bepantol

O Bepantol está longe de ser um produto exclusivo para bumbum de bebê. Veja a seguir algumas das principais utilidades desta pomada:

Hidratação dos lábios: a fórmula é capaz de hidratar os lábios antes de fazer a maquiagem.

Tatuagem: o Bepantol pode ser aplicado sobre a região tatuada, afinal, a sua ação vai hidratar a pele modificada e protegê-la.

Cutículas: aplique a pomada em volta das unhas para conseguir hidratar bem as cutículas. É importante fazer uma massagem, empurrando cuidadosamente as ‘pelinhas’ para dentro.

O truque facilita a tarefa de fazer as unhas, principalmente quando a pessoa não tem tempo ou dinheiro para ir à manicure toda semana. A pomada é ideal para a pré-remoção das cutículas, sobretudo quando estão ressecadas.

O Bepantol é um poderoso hidratante para a pele. (Foto:Divulgação)

Pele: todas as áreas corporais, inclusive as mais ressecadas, podem ser hidratadas com o Bepantol. Este produto é perfeito para melhorar o aspecto dos cotovelos, joelhos e calcanhares. O problema de pés rachados, por exemplo, pode ser minimizado com o uso de Bepantol.

Existe uma forma de potencializar a ação da pomada: aplique sobre a pele e envolva esta mesma região com plástico filme. Depois, só remova o material quando o creme secar completamente.

Áreas depiladas: como já foi dito, o Bepantol Derma é um poderoso recurso para hidratar a pele. Desta forma, as regiões do corpo que foram depiladas e estão mais sensíveis também podem receber uma camada desta pomada milagrosa. O creme atua no pós-depilatório, evitando possíveis irritações.

Sobrancelhas: as mulheres que optaram pela micropigmentação das sobrancelhas podem adquirir o hábito de aplicar o Bepantol, afinal, a pomada tem alto poder hidratante e preserva os resultados do procedimento.

O Bepantol também é usado para hidratar o cabelo. (Foto:Divulgação)

Cabelos: a versão líquida da pomada Bepantol, encontrada nas melhores farmácias, promete hidratar os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o movimento. Para realizar o procedimento em casa é muito simples, basta misturar o produto ao condicionador ou a máscara de hidratação.

Olheiras: antes de dormir, aplique a pomada Bepantol na região abaixo dos olhos. No dia seguinte, as olheiras não serão um problema para a aparência.

Veja também: Creme hidratante para tatuagem

Top