Creme hidratante para tatuagem

Editorial 11/01/2012 Beleza

Fazer uma tatuagem é o sonho de muitas pessoas, mas fazer um desenho definitivo no corpo é algo que exige coragem. Lembre-se que antes de fazer uma tatuagem, opte por lugares estratégicos, onde você possa escondê-la e pesquise os significados do desenho escolhido, além de procurar um bom profissional para realizar o trabalho.

Antes de fazer uma tatuagem pesquise os desenhos e quais os melhores profissionais (Foto: Divulgação)

Após fazer sua tatuagem, é preciso que alguns cuidados sejam tomados para que a cicatrização ocorra de maneira saudável. A cicatrização é um processo que o organismo produz substâncias, reparando algum tipo de lesão, pois a tatuagem causa uma lesão leve nas duas camadas superficiais da pele: a epiderme e a derme. Após seguir à risca todos os cuidados diários recomendados pelo tatuador, a pele se restabelece, mas o cuidado com a hidratação da área é essencial:

Os cremes hidratantes para tatto devem conter vitamina A e D em sua composição (Foto: Divulgação)

Creme hidratante quando usar

O creme hidratante comum pode ser usado após a cicatrização completa da tatuagem, que ocorre em torno de 15 dias, quando a pele já se restabeleceu e formou células novas. Mas até este período, o ideal é fazer a hidratação da área somente com a pomada cicatrizante indicada pelo tatuador.

Tatto Brite é um creme importado que protege a tatuagem dos raios solares (Foto: Divulgação)

Qual creme hidratante comprar

Os cremes hidratantes mais indicados são os que contenham vitamina A e D em sua composição, pois a vitamina A ajuda a manter as células da pele e da mucosa saudáveis e a vitamina D diminui o crescimento de células consideradas anormais na pele, evitando assim o câncer de pele. Há algumas marcas indicadas como o creme Tatto Brite, Tatto Goo, Aftercare Vitamina A&D e Bepantol.

Para passar aplique o creme hidratante na tatuagem e faça movimentos leves (Foto: Divulgação)

Como passar o creme hidratante

Após os 15 dias, a área da tatuagem não estará tão dolorida como nos primeiros dias, mas o cuidado com os movimentos são essenciais para evitar algum tipo de machucado, por isso, faça movimentos circulares e leves. Além disso, higienizar as mãos e o local da aplicação é imprescindível para evitar a proliferação de microrganismos patogênicos que podem causar uma infecção ou inflamação.

Os adeptos a moda dos desenhos pelo corpo aumenta a cada ano, no entanto, para que tudo corra bem é preciso seguir os cuidados necessários!

Outros artigos

Efeito degradê nos lábios: como fazer

27/06/2012

Efeito degradê nos lábios: como fazer

[caption id="attachment_473527" align="alignnone" width="401" caption="Uma novidade linda. (Foto:Divulgação)"][/caption] Em uma época onde são lançados produtos e t...

Fuscas tunados – fotos

14/01/2012

Fuscas tunados – fotos

[caption id="attachment_375667" align="aligncenter" width="550" caption="Contrastes de cores."][/caption] Se você ama esse tipo de carro e quer se aprimorar na ar...

Dicas para cuidar do bigode

14/03/2013

Dicas para cuidar do bigode

Até algum tempo atrás, normalmente se via homens mais velhos, usando bigodes. Há pessoas que estão tão acostumadas com ele, que não conseguem visualizar seu rosto, s...