Cuidados com cutículas: dicas

Fazer a unha hoje em dia é muito mais do que uma simples questão de higiene. Homens e mulheres invadem salões para ter em…

Fazer a unha hoje em dia é muito mais do que uma simples questão de higiene. Homens e mulheres invadem salões para ter em suas mãos cuidados semanais. A cutícula é sempre uma preocupação, isso porque mulher nenhuma gosta de parecer desleixada. Contudo, há maneiras certas de retirá-la e até mesmo tratá-la para que problemas futuros sejam evitados.

A cutícula é delicada e exige cuidados específicos. (Foto: Divulgação)

Tirando a cutícula do jeito certo

A primeira coisa que nós temos que fazer é amolecer a cutícula para que a mesma seja mais fácil de ser retirada. Um truque que a Roberta Flora, manicure da Impala nos deu é que você misture hidratante para as mãos com soro fisiológico. Segundo ela, o soro faz com que as cutículas fiquem mole rapidamente, além de tratá-las ao mesmo tempo. O correto é que você faça uma mistura desses dois compostas e aplique unha por unha.

Para quem tem dificuldade no manusear o alicate, uma dica é que você comece dos cantos para o meio e depois do outro canto até encontrar o meio que você já retirou. Atenção: cuidado para não cutucar a cutícula, machucar o dedo e fazer com que haja uma inflamação. O certo é que você tenha toda a atenção para retirar o excesso de pele de uma única vez. Para deixar a mesma levantada, ficando mais fácil assim de ser retirada, use a espátula para empurrar, você irá perceber que ficará muito mais fácil.

É preciso tirar a cutícula da forma correta, sem excessos. (Foto: Divulgação)

Por fim, vale lembrar que a cutícula é uma pele de proteção para que micro-organismos não invadam o nosso corpo. Por tanto, deve-se retirar apenas o excesso e nunca cavando demais. Isso poderia causar infecções e invasões de bactérias.

Continuar Lendo  Dicas para proteger os cabelos no inverno

Cuidados pós-unhas feitas

Depois que você retirou o excesso, o tratamento ainda continua. São vários artigos que você poderá utilizar para que suas unhas, cutículas e tudo mais fiquem ainda mais bonitas.

– Bepantol Baby (Ou Derma): além de hidratar toda a sua unha, a mesma proporciona uma maciez invejável. Passe uma pequena quantidade antes de dormir todos os dias para que a sua unha fique sempre mais bonita.

Cera Nutritiva, Granado. Hidrata cutícula e mãos. (Foto: Divulgação)

– Cera Nutritiva, Granado: essa é para andarmos dentro da bolsa. Podemos passá-la durante o dia todo a fim de mantermos as unhas e mãos sempre hidratadas.

– Mira-Cuticle, Avon: ela deve ser usada todos os dias. Vem com um bico que facilita a sua aplicação nas cutículas. Ao longo prazo, ela hidrata e também diminui o crescimento das mesmas, fazendo assim com que cada vez mais o seu trabalho na hora de retirar seja menor.

Leia também:

Unhas manchadas: como tratar

Como evitar que as cutículas levantem

 

 

 

Top