Benefícios do figo roxo para a saúde

Benefícios do figo roxo para a saúde são maiores do que você pode imaginar. Alguns alimentos são mesmo muito benéficos e ajudam você a…

Benefícios do figo roxo para a saúde são maiores do que você pode imaginar. Alguns alimentos são mesmo muito benéficos e ajudam você a ficar mais feliz com todos os alimentos que necessita para ter saúde a sua disposição. O figo pode virar um delicioso doce, geleia ou demais alimentos que pode ajudar você a ficar em dia com a sua saúde e ainda agradar ao paladar.

Benefícios do figo roxo para a saúde (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Alimentos funcionais: quais são

Benefícios do figo roxo para a saúde

Benefícios do figo roxo para a saúde podem ser o grande diferencial desse alimento delicioso e que é muito versátil, podendo ser usado ema pratos quentes, frios, doces e salgados. O figo roxo te ajuda muito em vários aspectos da saúde e você pode não gostar muito desse tipo de consum.

Figo roxo faz muito bem para a saúde (Foto: Divulgação)

Baixo teor calórico

O figo foi o primeiro fruto sendo mencionado na bíblia como sendo uma opção alimentar. Enquanto frescos 100 gramas de figo roxo tem 74 calorias, e os figos secos, possuem 249 calorias. O figo é uma deliciosa fonte de fibra dietética solúvel, sendo que possui vitaminas, minerais e antioxidantes.

Saiba mais informações sobre: Alimentos que ajudam no bronzeamento

 

Veja os benefícios dessa fruta (Foto: Divulgação)

Quanto mais roxo, melhor

Quanto mais roxo for o figo melhor ele será para a manutenção da sua saúde. Por causa da cor roxa os níveis de polifenóis, carotenos, luteína, taninos, ácido clorogênico e de flavonoides são altos, sendo compatíveis ao poder antioxidante de uma maçã.

Leia Também:  Dicas de tatuagens para mulheres

Vitaminas do figo roxo

O figo roxo concentra as vitaminas K, E e A, combatentes incansáveis dos radicais livres. Esse conjunto de vitaminas presentes em um figo roxo é indicado para quem quer prevenir infecções, diabetes, doenças degenerativas e o temido câncer.

Aproveite o figo roxo (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: A influência das cores na alimentação

Ajudando o metabolismo a funcionar melhor

Os figos roxos possuem componentes essenciais para que o seu metabolismo fique em dia.  O figo possui proteínas, gorduras e carboidratos, sendo que reúne o essencial para este processo. São algumas das vitaminas do Complexo B, como a piridoxina, a niacina, os folatos e o ácido pantoténico.

Top