Ideias para usar vidros de conserva na decoração

Sabe aqueles vidros que ficam espalhados pelos armários e pela cozinha, sem nenhuma utilidade e que provavelmente iriam parar no lixo? Eles podem ser…

Sabe aqueles vidros que ficam espalhados pelos armários e pela cozinha, sem nenhuma utilidade e que provavelmente iriam parar no lixo? Eles podem ser utilizados de uma maneira bem interessante. Se você quer saber como, basta conferir as ideias para usar vidros de conserva na decoração.

Ao invés de ficarem jogados, sem utilidade, ou de irem para o lixo, os vidros de conserva podem ser usados na decoração da sua casa (Foto: Divulgação)

Mais do que qualquer modismo, a reciclagem é uma necessidade. Reaproveitando materiais que iriam parar na lixeira, você pode renovar a decoração da casa de maneira bastante interessante e ainda ajudar a preservar o meio ambiente.

Entre esses materiais que podem ser reaproveitados estão os vidros de conserva, muito comuns em qualquer casa. Usando a criatividade e alguns itens bem fáceis de encontrar, é possível dar um novo destino a esses potes que não o lixo.

Decoração da cozinha com objetos reciclados

Dicas para reutilizar objetos na decoração

Ideias para usar vidros de conserva na decoração

Como porta-velas (Foto: Divulgação)

Seguindo as ideias para usar vidros de conserva na decoração, você também pode fazer uma bela economia, além de se tornar um consumidor mais consciente, pois certamente irá deixar de gastar com outros objetos para renovar o visual da casa.

Então, vamos às ideias para decorar com vidros de conserva:

– Porta-velas: enfeite-os com tiras de papel decorativo e use velas que boiam na água.

– Porta-trecos descolado: envolva-os com uma tira de papel e fixe vários elásticos coloridos.

– Organizador de lãs, linhas e fitas: coloque os novelos ou tubos dentro do pote, fure a tampa com um prego e passe os fios pelo buraco.

Continuar Lendo  Remédios caseiros para cães

– Para guardar produtos de higiene pessoal: passe tinta esmalte nos potes e utilize-os para guardar creme dental, escova de dente, barbeador e outros produtos no banheiro.

– Luminária: fure a tampa, para adaptar um soquete, fixe a lâmpada nele e feche o vidro.

– Vasos de parede: passe um arame em volta da boca do vidro e fixe com o auxílio de um alicate. Depois, é só enchê-lo com água e escolher as flores.

– Guardar condimentos: coloque um adesivo preto na tampa e identifique a especiaria escrevendo o nome dela com giz.

– Porta-canetas: pinte-o com a sua cor favorita e use para guardar canetas, lápis e outros objetos.

– Em quadros: prenda o pote em uma tela aramada e fixe-a no verso de uma moldura rústica. Para enfeitar, você pode colocar uma flor, por exemplo.

– Porta-retratos: na falta de um porta-retratos convencional, basta adaptar a fotografia dentro do vidro, tendo cuidado para não rasgá-la.

Imagens vidros de conserva decorados

Confira as fotos dos vidros de conserva decorados na galeria de imagens abaixo.

Top