Chá da Folha de Pitanga | Benefícios para nossa saúde

A Pitanga é uma fruta pequena rica em vitaminas e minerais. Esses nutrientes ajudam a combater alguns problemas de saúde e nos trás uma sensação…

A Pitanga é uma fruta pequena rica em vitaminas e minerais. Esses nutrientes ajudam a combater alguns problemas de saúde e nos trás uma sensação de bem estar, se você é adepto a chás naturais para tratar e curar algumas doenças, vai gostar de conhecer os benefícios do chá da folha de pitanga.

folha de pitanga

Acontece que a frutinha pequena, adorada por muitos, tem mais vitaminas do que você imagina. E o chá das suas folhas acaba ajudando você ainda mais a conseguir uma alimentação saudável. Muitas acham que o chá da folha de pitanga é excelente para quem tem diabetes, mas será que isso é uma verdade absoluta?

Benefícios da Folha da Pitanga

A Pitanga é uma fruta bem consumida em nosso país mas o que muita gente não sabe é que ela é muito rica em vitaminas e nutrientes. Seus nutrientes contém substâncias que ajudam a combater inflamações, irritação e agitação e tem componentes que ajudam no tratamento contra o câncer. Abaixo você confere uma lista com 5 Benefícios encontrados no chá da folha de pitanga:

1 – Ação Anti-Inflamatória

A folha da pitanga ajuda no combate a inflamações pelo corpo, doenças crônicas como artrite podem ser combatidas e ajuda na melhora das dores causadas por esses problemas.

2 – Ajuda a regular intestino

Para quem não tem um intestino que trabalhe direito, suas propriedades depurativas e digestivas podem ajudar você no mau estar causado pelo mal funcionamento do intestino.

3 – Anti Bactericida

Seus efeitos ajudam a combater algumas bactérias que afetam o intestino, algumas feridas sujas, aftas, garganta inflamada e até gengivites.

4 – Combate aos radicais livres

Através dos antioxidantes, a folha de pitanga não deixam que as células dos radicais livres se renovem em nosso organismo. Esse efeito retarda o envelhecimento precoce e também tumores visto que os dois são causados devido ao mal funcionamento de células.

5 – Regula a Pressão Arterial e diminui taxas de açúcar no sangue

Pesquisadores viram que o chás de pitanga ajudam a regular taxas altas de açúcar no sangue e também a pressão, para diabéticos e hipertensos é uma ótima oportunidade de ajudar a regular esses níveis através de chás da folha da pitanga.

Os benefícios do chá da folha de pitanga podem te ajudar a ter uma vida mais calma, já que essa fruta te deixa mesmo mais relaxada. E o chá também ajuda com relação a isso e você pode se acalmar facilmente com um chá das folhas de pitanga. A pitanga é mesmo ótima para quem tem diabetes e o seu chá também. Isso porque ela é diurética e ajuda a melhorar a febre, as doenças de estômago, o reumatismo, a hipertensão, a obesidade, a bronquite e doenças cardiovasculares.

Quem está de dieta pode aproveitar e tomar um belo chá de pitanga ao longo do dia, para te ajudar a ficar menos ansioso e atacar a geladeira, além de aproveitar a sua função diurética. Além de todos esses benefícios a pitanga é rica em vitamina a e tem o dobro do licopeno, ou seja, a pitanga vai te ajudar no tratamento que combate o envelhecimento precoce e até o câncer.

Como fazer o chá de pitanga?

chá da folha de pitanga

Para aproveitar a folha da pitanga e fazer um chá que trará todos esses benefícios para sua saúde, basta seguir nossa receita abaixo:

Primeiramente você poderá comprar a folha desidratada em lojas naturais ou até mesmo em alguns mercados, após a folha em mãos siga as instruções:

Ingredientes

  • Você vai precisar de 3 colheres de sopa da folha de pitanga;
  • 1 Litro de água (pode ser água da torneira, já que vamos ferver a água)

Modo de Preparo

  • Coloque a água numa panela e leve para o fogo e deixe ferver;
  • Coloque na água fervente as folhas de pitanga, tampe a panela e deixe marinar por 10 minutos. Após esse período, coe para poder beber, você poderá beber até 3 xícaras por dia.
Top