sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023 - 03/02/2023 01:54:13
MundodasTribos

A Pitanga é uma fruta pequena rica em vitaminas e minerais. Esses nutrientes ajudam a combater alguns problemas de saúde e nos trás uma sensação de bem estar, se você é adepto a chás naturais para tratar e curar algumas doenças, vai gostar de conhecer os benefícios do chá da folha de pitanga.

folha de pitanga

Acontece que a frutinha pequena, adorada por muitos, tem mais vitaminas do que você imagina. E o chá das suas folhas acaba ajudando você ainda mais a conseguir uma alimentação saudável. Muitas acham que o chá da folha de pitanga é excelente para quem tem diabetes, mas será que isso é uma verdade absoluta?

O que este artigo aborda:

Benefícios da Folha da Pitanga

A Pitanga é uma fruta bem consumida em nosso país mas o que muita gente não sabe é que ela é muito rica em vitaminas e nutrientes. Seus nutrientes contém substâncias que ajudam a combater inflamações, irritação e agitação e tem componentes que ajudam no tratamento contra o câncer. Abaixo você confere uma lista com 5 Benefícios encontrados no chá da folha de pitanga:

1 – Ação Anti-Inflamatória

A folha da pitanga ajuda no combate a inflamações pelo corpo, doenças crônicas como artrite podem ser combatidas e ajuda na melhora das dores causadas por esses problemas.

2 – Ajuda a regular intestino

Para quem não tem um intestino que trabalhe direito, suas propriedades depurativas e digestivas podem ajudar você no mau estar causado pelo mal funcionamento do intestino.

3 – Anti Bactericida

Seus efeitos ajudam a combater algumas bactérias que afetam o intestino, algumas feridas sujas, aftas, garganta inflamada e até gengivites.

4 – Combate aos radicais livres

Através dos antioxidantes, a folha de pitanga não deixam que as células dos radicais livres se renovem em nosso organismo. Esse efeito retarda o envelhecimento precoce e também tumores visto que os dois são causados devido ao mal funcionamento de células.

5 – Regula a Pressão Arterial e diminui taxas de açúcar no sangue

Pesquisadores viram que o chás de pitanga ajudam a regular taxas altas de açúcar no sangue e também a pressão, para diabéticos e hipertensos é uma ótima oportunidade de ajudar a regular esses níveis através de chás da folha da pitanga.

Os benefícios do chá da folha de pitanga podem te ajudar a ter uma vida mais calma, já que essa fruta te deixa mesmo mais relaxada. E o chá também ajuda com relação a isso e você pode se acalmar facilmente com um chá das folhas de pitanga. A pitanga é mesmo ótima para quem tem diabetes e o seu chá também. Isso porque ela é diurética e ajuda a melhorar a febre, as doenças de estômago, o reumatismo, a hipertensão, a obesidade, a bronquite e doenças cardiovasculares.

Quem está de dieta pode aproveitar e tomar um belo chá de pitanga ao longo do dia, para te ajudar a ficar menos ansioso e atacar a geladeira, além de aproveitar a sua função diurética. Além de todos esses benefícios a pitanga é rica em vitamina a e tem o dobro do licopeno, ou seja, a pitanga vai te ajudar no tratamento que combate o envelhecimento precoce e até o câncer.

Como fazer o chá de pitanga?

chá da folha de pitanga

Para aproveitar a folha da pitanga e fazer um chá que trará todos esses benefícios para sua saúde, basta seguir nossa receita abaixo:

Primeiramente você poderá comprar a folha desidratada em lojas naturais ou até mesmo em alguns mercados, após a folha em mãos siga as instruções:

Ingredientes

  • Você vai precisar de 3 colheres de sopa da folha de pitanga;
  • 1 Litro de água (pode ser água da torneira, já que vamos ferver a água)

Modo de Preparo

  • Coloque a água numa panela e leve para o fogo e deixe ferver;
  • Coloque na água fervente as folhas de pitanga, tampe a panela e deixe marinar por 10 minutos. Após esse período, coe para poder beber, você poderá beber até 3 xícaras por dia.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Problemas causados com sapatos apertados

Problemas causados com sapatos apertados

Sabonete Íntimo Dermacyd Preço

Sabonete Íntimo Dermacyd Preço

Grande consumo de salmão durante gravidez reduz produção de anticorpo

Grande consumo de salmão durante gravidez reduz produção de anticorpo

Tratamento Para Enurese Noturna

Tratamento Para Enurese Noturna

Longevidade De Forma Saudável

Longevidade De Forma Saudável

8 dicas para você emagrecer sem perder massa muscular

8 dicas para você emagrecer sem perder massa muscular