Como Controlar a Ansiedade de Comer

O ritmo acelerado de nossas vidas nos faz perder a noção de muitas coisas, a primeira delas são nossos hábitos alimentares. Não é fácil…

Por Redacao em 05/12/2010

O ritmo acelerado de nossas vidas nos faz perder a noção de muitas coisas, a primeira delas são nossos hábitos alimentares. Não é fácil manter o pique sem pular alguma refeição ou mesmo passar por um fast food. Toda essa adrenalina diária e a falta de algumas horas de sono só podem resultar em um quadro de ansiedade. Se você sente fome toda hora ou uma sensação de que nunca está satisfeito, saiba a seguir Como Controlar a Ansiedade de Comer.

A ansiedade de comer surge desencadeada por uma série de fatores, para reconhecer basta você ver se você sente um desconforto, uma sensação contínua de estranheza com o local onde está ou consigo mesmo, e também medo. Qualquer desses sentimentos pode interferir na sua rotina e transformar aos poucos os seus hábitos. Algumas pessoas preferem recorrer aos medicamentos, mas com força de vontade também é possível controlar a ansiedade e comer menos.

Hábitos saudáveis incluídos em sua rotina podem ajudar a recuperar o seu quadro de ansiedade de comer, o primeiro deles são as atividades físicas, os exercícios físicos elevam as quantidades de serotonina uma das substâncias responsáveis pelas sensações de prazer. Para quem não quer um ritmo diário de atividades físicas pode trocar por caminhadas que devem ser feitas três vezes por semana num tempo de 30 minutos. Aproveite o tempo que faz atividade física para relaxar a mente, e no ato da prática pense nos pontos que estão gerando a ansiedade de comer e trabalhe cada um deles.

Outra alternativa para controlar a ansiedade de comer é tentar ao menos reduzir o estresse diário, se não pode mudar a rotina tire um minutos para uma automassagem ou faça sessões de massagem.

A ioga também é uma boa alternativa para diminuir todos os tipos de tensão. Com ela você ainda aprende a respirar melhor, e a respiração é uma das formas de se controlar o sistema nervoso. Para controlar o sistema nervoso e reduzir a ansiedade de comer você também pode optar por alimentos fonte de serotonina, como a banana e o chocolate, para não ganhar peso você deve consumir moderadamente.

Algumas plantas também podem ajudar a reduzir a ansiedade de comer um chazinho ao final do dia pode também ajudar a dormir, são elas a passiflora, a melissa, a camomila e a valeriana. Com hábitos simples você pode controlar a ansiedade de comer facilmente mude a sua rotina e viva melhor.

Top