Dicas para Tratamento do Mau Hálito

Cientificamente o nome desta situação desagradável se chama halitose. No senso comum é mais chamado de “bafo”. Mas seja lá como for chamado, o…

Por Redacao em 06/03/2011

Cientificamente o nome desta situação desagradável se chama halitose. No senso comum é mais chamado de “bafo”. Mas seja lá como for chamado, o mau hálito é um problema mais desagradável do que sério e que acomete milhões de brasileiros.

Há vários fatores que podem causar a halitose e quando surge é a comprovação de que algo está errado no organismo. Porém, estudos indicam que 90% dos casos ocorre pela falta de escovação da língua sendo que outras coisas podem também causar o mau hálito como inflamação nas amígdalas, pouca produção de saliva ou ainda algum distúrbio estomacal.

Mas, seja qual for a origem, saiba que há tratamento para o mau hálito e uma boa notícia é que eles não são tão caros assim, podendo ser erradicados com uma boa atitude de higiene e algumas vezes com medicação.

As dicas para combater o mau hálito são sempre está, naturalmente, estimulando a produção de saliva. Isso se faz tomando água constantemente, mascando um chicletezinho e evitar comidas que tenham temperos fortes como cenoura e alho.

Não existe um medicamento totalmente tido como melhor tratamento para mau hálito. Tudo é uma combinação de alimentação e higiene para resolver este problema que, sem dúvidas, afeta a vida pessoal de qualquer pessoa.

Mau hálito não é uma doença,; é um problema orgânico que acomete homens, mulheres, crianças, causando uma sensação de desconforto ao emitir cheiros fétidos pela boca. Para evitar este mal, basta tomar os cuidados citados acima. Caso prefira, procure um médico para descobrir se a causa do mau cheiro na boca é por causa de algum problema no estômago.

Top