BB Cream: principais dúvidas sobre o produto

O BB Cream é um produto relativamente novo no mercado brasileiro e que promete solucionar diferentes questões relacionadas à beleza. A fórmula deste cosmético…

Por Isabella Moretti em 06/03/2013

O BB Cream é um produto relativamente novo no mercado brasileiro e que promete solucionar diferentes questões relacionadas à beleza. A fórmula deste cosmético combina ativos de hidratação, primer, protetor solar e creme antissinais. O uso também favorece a maquiagem, pois o BB Cream desempenha papel de base.

O BB Cream é um produto multifuncional. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: BB Cream: como usar

BB Cream: um cosmético multifuncional

O Blemish Balm Cream é um verdadeiro bálsamo para as imperfeições da pele e tem caráter multifuncional. Ele clareia manchas, oculta os sinais do tempo, balanceia a oleosidade da pele, esconde cicatrizes e executa muitas outras funções dermatológicas.

As primeiras versões do BB Cream foram desenvolvidas na Alemanha na década de 60. A princípio, o produto tinha a função de recuperar a pele que tinha passado por algum tratamento dermatológico agressivo, como o peeling químico. Com o tempo, o BB Cream evoluiu a sua tecnologia e foi exportado para outros cantos do mundo. Na Coreia do Sul, o produto se tornou fundamental para ter a pele bonita, macia e livre de imperfeições.

Perguntas e respostas sobre BB Cream

O BB Cream disfarça as imperfeições da pele, protege e hidrata. (Foto:Divulgação)

Como ainda é um produto pouco conhecido entre as brasileiras o BB Cream causa uma série de dúvidas com relação ao seu uso e benefícios. Confira perguntas e respostas sobre este cosmético revolucionário:

O BB Cream dispensa o uso do hidratante?

Depende. No caso de peles normais e oleosas, o BB Cream cumpre com a função do hidratante, mas não tem o mesmo efeito quando se trata de pele seca ou madura. A hidratação promovida pelo produto multifuncional não dá conta de superar o desgaste e o ressecamento da pele danificada, por isso o uso do creme hidratante deve ser mantido.

Qual a diferença do BB Cream e do Primer?

O Primer prepara a pele para receber a maquiagem, já o BB Cream executa esta e muitas outras funções, pois substitui a base e esconde as imperfeições do rosto.

O filtro solar do BB Cream é eficaz?

O filtro solar do BB Cream é bom para quem necessita de uma proteção moderada. As mulheres que precisam de fatores mais altos devem escolher um produto específico para que a pele não seja danificada pelo sol.

Como aplicar BB Cream?

O BB Cream pode ser aplicado com os dedos ou pincel. Antes de passar o produto na pele, é necessário se preocupar com a limpeza das mãos para não contaminar o rosto. Os movimentos durante a aplicação devem ser suaves.

Opções de BB Cream. (Foto:Divulgação)

Quais são as principais marcas de BB Cream?

As principais marcas de cosméticos já estão investindo no BB Cream, como é o caso da MAC, Anna Pegova, Dermage, Dior, Maybelline, Avon, Contém 1g, entre outras.

Já existe a evolução do BB Cream?

Sim. A evolução, chamada de CC Cream, oferece todos os benefícios do BB Cream e ainda conta com pigmentos para neutralizar a vermelhidão da pele. Este produto, no entanto, não tem previsão de lançamento no Brasil.

Veja também: CC Cream: saiba mais sobre este cosmético

Top