CC Cream: saiba mais sobre este cosmético

Isabella Moretti 01/10/2012 Beleza

O CC Cream é uma novidade que promete revolucionar o mercado de cosméticos. Diferente de outros itens da sua categoria, o produto apresenta várias funções e foi desenvolvido para substituir o BB Cream, que já concentra múltiplos benefícios em uma única fórmula.

O CC Cream está fazendo sucesso entre as mulheres asiáticas. (Foto:Divulgação)

O Color Control Cream é uma invenção coreana que promete suprir as falhas do BB Cream (Blemish Balm Cream), um produto concorrente, que foi desenvolvido na Alemanha e teve a sua estreia há pouco tempo no mercado internacional de beleza.

Quando começou a ser vendido, o BB Cream imediatamente conquistou espaço nos nécessaires femininos, com a promessa de atuar como calmante e protetor para peles agredidas, por peelings químicos ou laser. O CC Cream surgiu no mercado com as mesmas funções e muitas outras, por isso chamou a atenção das consumidoras de todo o mundo.

Veja também: Primer facial: o que é, como usar

Conhecendo as funções do CC Cream

Além de ser um mix de primer, hidratante, protetor e base, o CC Cream possui melhor fixação na pele, é enriquecido por um filtro solar potente e tem uma textura leve. O cosmético também se revela muito mais nutritivo do que o BB Cream, pois pode apresentar extratos de chá branco, chá verde, macadâmia e aloevera na fórmula. Com estes ingredientes, o CC Cream garante ação antioxidante, que provém da vitamina E e do ácido hialurônico. A hidratação é mais profunda, intensa e completa.

Marcas de CC Cream que já são encontradas no mercado (Foto:Divulgação)

A eficácia do CC Cream chamou a atenção de grandes marcas de cosméticos, que atuam principalmente nos países asiáticos, como Rachel K, iFiona, Missha e Qichun. Mas, a consagração só veio mesmo quando a Chanel demonstrou interesse pela fórmula.

A princípio o CC Cream da Chanel atendeu a demanda da China, com um preço de 580 Yuan, equivalente a R$ 180,00. Contudo, não demorou muito para que o produto “milagroso” despertasse o interesse das ocidentais vaidosas e preocupadas com a beleza da pele.

A evolução do Blemish Balm Cream é mais completa, pois não é apenas um item dermatológico que substitui “casualmente” a base convencional. O CC Cream foi criado com o objetivo de completar a maquiagem, disfarçando as imperfeições da pele, como manchas, espinhas e cicatrizes. Além de proporcionar uniformidade à cor do rosto, o novo cosmético proporciona um efeito natural e totalmente benéfico para a cútis.

O CC Cream hidrata, nutri, protege e contribui com uma maquiagem natural. (Foto:Divulgação)

Os maquiadores que já experimentaram o CC Cream não poupam elogios. Eles afirmam que o cosmético é muito mais sutil, tem boa aderência na pele e também está disponível numa variedade de cores maior.

Saiba mais: Produtos para pré-maquiagem: dicas

Onde encontrar CC Cream?

O Color Control Cream ainda não está disponível no Brasil, mas a Chanel lançou uma versão do produto asiático que em breve será vendida para as consumidoras brasileiras.

Outros artigos

Como Cuidar de Plantas Carnívoras

03/06/2011

Como Cuidar de Plantas Carnívoras

As plantas carnívoras são espécies raras e muito admiradas por inúmeras pessoas. O nome assusta um pouco, ainda mais por que muitos cineastas exploram essa carac...

Google Programa de Estágio 2016

09/11/2015

Google Programa de Estágio 2016

As inscrições Google Programa de Estágio 2016 estão abertas. Os estudantes interessados em estagiar na maior empresa de tecnologia do mundo devem se inscrever no pro...