Problemas comuns de quem trabalha em casa

Editorial MDT 13/09/2013 Bem Estar

Trabalhar em casa é o desejo de muitas pessoas, afinal, todos pensam que é fácil e simples, mas existem algumas armadilhas que podem interferir nessa forma de emprego. Pensando nisso, selecionamos os problemas comuns de quem trabalha em casa e como fugir deles. Confira.

O ambiente de trabalho em casa deve ser confortável. (Foto: divulgação)

Trabalhar em casa

Cada dia mais as pessoas trabalham em suas próprias casas, sendo sua principal ocupação ou como forma de complementar suas atividades. Trabalhar em casa oferece muita comodidade, conforto e até segurança para os adeptos, entretanto, existem os malefícios de causados por esse serviço.

O avanço dos computadores e das comunicações facilita a operação de escritório doméstico. A internet tem sido o principal veículo que permite a muitas pessoas ganhar dinheiro sem precisar sair de casa.

Trabalhar em casa pode ser confortável. (Foto: divulgação)

Problemas comuns de quem trabalha em casa

1. Trabalhar com 24 por dia: não é saudável para ninguém trabalhar durante 24 horas por dia, mesmo estando confortável no seu lar. Por isso, é necessário criar um horário de expediente para trabalhar e cumpra esse horário. Ou seja, quando acabar o horário de trabalho, saia do escritório e use o computador para fazer outras coisas.

2. Acústico e isolamento: é preciso que o escritório com um espaço físico apenas para o trabalho, esse local também deve ser isolado acusticamente dos demais espaços da casa. Essa dica vale especialmente para as casas onde as crianças e muitas pessoas circulando o tempo todo para os sons externos podendo prejudicar o rendimento do trabalho.

3. Espaço físico: a mesma forma que se deve limitar o tempo de trabalho, também é preciso limitar um espaço físico de trabalho. O ideal é que a pessoa tenha uma sala e escritório somente para o trabalho, onde pode se isolar os problemas familiares durante o trabalho. É preciso manter o foco para conseguir cumprir as tarefas do dia de trabalho.

4. Objetos e móveis: todos os móveis e objetos que você usar para trabalhar devem estar sempre ao seu alcance e de preferência não deve ser usado por outras pessoas da família.

5. Conquista do espaço: manter outras pessoas que podem atrapalhar seu trabalho longe do escritório, para que não seja desviado o foco das atividades diárias.

6. Ergonomia: não por estar em casa que a pessoa não terá problemas de postura. O ideal é que se use uma cadeira, mesa confortável e cuide da iluminação do espaço de trabalho.

Trabalhar em casa pode oferecer alguns malefícios. (Foto: divulgação)

Apesar de parecer uma prática perfeita, existem muitos prós e contras de trabalhar em casa. É preciso ter alguns cuidados ao escolher o ambiente, materiais de trabalho e outros que ofereçam conforto e comodidade ao trabalhador. Aposte nas dicas de como tornar seu ambiente caseiro de trabalho mais agradável.

Outros artigos

Papai Noel rouba banco da Flórida

26/12/2013

Papai Noel rouba banco da Flórida

A polícia do condado de Volusia, que fica na Flórida (Estados Unidos), está atrás de um Papai Noel bem mau. Imagine só que o bom velhinho, que nesse caso não é tão b...

Como cuidar de suculentas

13/08/2013

Como cuidar de suculentas

As plantas suculentas são bonitas, fáceis de cuidar, duradouras e podem ser usadas para enfeitar diferentes ambientes da casa. Quando bem adaptadas ao espaço, elas s...