Batata assada com requeijão

A batata possui vitaminas do complexo B e C e vitamina A. É fonte de potássio e outros minerais, além de fibras. Com carboidratos…

A batata possui vitaminas do complexo B e C e vitamina A. É fonte de potássio e outros minerais, além de fibras. Com carboidratos de boa qualidade, é um dos alimentos que oferecem maior valor nutritivo, mais que o trigo, o arroz e o milho. Para prepará-la, quanto menos óleo for usado, melhor. Por isso, as opções mais adequadas são fazê-la cozida ou assada. Alimento versátil pode ser consumido de várias formas. Saiba como preparar a batata assada com requeijão.

Receita que sustenta (Foto: divulgação)

Batata assada com requeijão

Ingredientes

6 batatas de tamanho médio

200 gramas de requeijão culinário

O suficiente de queijo ralado

Sal a gosto

Batata: rica em vitaminas, minerais e carboidrato (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Após lavar as batatas, faça alguns furos em volta delas com um garfo. Ponha em uma vasilha com tampa e leve ao micro-ondas durante cerca de 20 minutos ou até que as batatas fiquem macias. Corte as pontas para que as batatas fiquem em pé e retire parte do interior com uma colher de café, o suficiente para as batatas “parecerem” um copo. Junte o requeijão e o parmesão e o sal se preferir, ponha dentro das batatas e polvilhe parmesão. Coloque no forno preaquecido a 180°C durante 30 minutos ou até gratinar.

 Leia mais: Receita de batata recheada

Receita de batata gratinada

Receita 2

Ingredientes

4 batatas de tamanho pequeno

4 ovos

2 colheres (sopa) de azeite

1 cebola de tamanho grande cortada em rodelas finas

1 copo de requeijão

Páprica picante a gosto

Salsa picada a gosto

Sal a gosto

Os condimentos como a páprica dão um sabor especial (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Após descascar as batatas, corte-as em rodelas finais e cozinha em água com sal. Deixe ficar macia, porém não desmanchar. Doure a cebola em azeite em uma frigideira. Acrescente a páprica e o sal. Faça porções separadas de camadas de batata, requeijão e cebola. Coloque um ovo cru sobre cada porção. Ponha salsa por cima e coloque no forno preaquecido a 200°C por 15 minutos.

Leia Também:  Receita: Feijão Cremoso

Top