Atividades físicas que estão em alta em 2016

Quais são as atividades físicas que estão em alta em 2016? Conheça, a seguir, alguns dos principais exercícios que prometem tomar conta das academias,…

Por Andre em 03/04/2016

Quais são as atividades físicas que estão em alta em 2016? Conheça, a seguir, alguns dos principais exercícios que prometem tomar conta das academias, em todo o Brasil.

Atividades físicas em alta em 2016 (Foto Ilustrativa)

Atividades físicas em alta em 2016 (Foto Ilustrativa)

Praticar atividades físicas é ótimo não só para se manter em boa forma, mas também para ter mais disposição no dia a dia e para levar uma vida saudável, trazendo inúmeros benefícios para o corpo e a mente.

Existem diversos tipos de exercícios à disposição dos praticantes, que podem trabalhar diferentes partes do corpo, trazendo resultados bastante variados. Mas alguns deles têm se destacado mais no ano de 2016.

Dicas de exercícios físicos para fazer em casa

Atividades físicas que estão em alta em 2016

A musculação continua em alta (Foto Ilustrativa)

A musculação continua em alta (Foto Ilustrativa)

Entre as modalidades esportivas em alta para 2016, um dos destaques é o treinamento funcional, sucesso entre os famosos, mas que também já caiu nas graças dos anônimos. Ele abrange treinos com diversos aparelhos (pesos, pranchas, bolas, etc), conforme a necessidade de cada pessoa.

Bastante popular, tanto entre os homens quanto entre as mulheres, a musculação continua em alta em 2016, possibilitando o fortalecimento dos músculos e um corpo mais definido e esbelto.

Melhores exercícios físicos para cada idade

Muito mais que uma atividade física, o Ioga também é ótimo para a mente (Foto Ilustrativa)

Muito mais que uma atividade física, o Ioga também é ótimo para a mente (Foto Ilustrativa)

Outra grande aposta para a temporada é o Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT, sigla em inglês para High Intensity Internal Training), que consiste em exercícios aeróbicos intensos em pequenos intervalos de tempo, combinados com momentos de descanso, prometendo resultados rápidos.

O que também está em alta nas academias é o Ioga. Considerado muito mais que uma atividade física, o Ioga melhora o equilíbrio emocional, a concentração, a qualidade do sono e também a parte física.

Outras tendências da malhação para 2016

Vários outros tipos de treinos estão movimentando as academias de todo o país (Foto Ilustrativa)

Vários outros tipos de treinos estão movimentando as academias de todo o país (Foto Ilustrativa)

Entre as tendências nas academias para 2016, também vale destacar:

– Personal training: treinos personalizados de acordo com as características e os objetivos de cada praticante.

– Treinos para idosos: ideais para as pessoas de maior idade que desejam ter mais qualidade de vida, disposição e aumentar a longevidade.

Dicas para começar a praticar exercícios físicos

– Treino de força: programa que objetiva desenvolver unidades musculares específicas.

– Exercícios com peso do corpo: também conhecidos como “BodyWeight Training”, esses treinos são praticamente livres de acessórios e equipamentos, ou seja, você usa apenas o peso do corpo.

– Tecnologia Wearable: treinos que abrangem o uso de muita tecnologia para otimizar a rotina fitness, presente em relógios e pulseiras inteligentes, roupas e calçados especiais.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top