Decoração de banheiro de casal

O banheiro de casal é um espaço íntimo, aconchegante e confortável. Ele normalmente tem uma área mais ampla do que as versões convencionais do…

Por Isabella Moretti em 04/04/2012

O banheiro de casal normalmente apresenta duas pias.

O banheiro de casal é um espaço íntimo, aconchegante e confortável. Ele normalmente tem uma área mais ampla do que as versões convencionais do cômodo, sobretudo quando ele integra a proposta de uma decoração mais sofisticada.

Normalmente integrado ao quarto, o banheiro compõe uma suíte, na qual o casal fica a vontade para ter momentos de intimidade. Dentro do cômodo, a decoração procura conciliar as preferências do homem e da mulher, seguindo um estilo que valoriza a beleza estética de cada área, principalmente o lavabo e o espaço para banho.

Como decorar banheiro de casal?

Para que a decoração do banheiro satisfaça o gosto dos moradores, é importante desenvolver um projeto e aproveitar o espaço da melhor maneira possível. Lembre-se de que a estética do ambiente deve ser aliada a funcionalidade, para que a composição se torne bonita e ao mesmo tempo simplifique a rotina do casal.

Na hora de decorar um banheiro é importante valorizar as cores claras e neutras, sobretudo o branco. Os tons que se enquadram nesta categoria ajudam a criar uma sensação de amplitude e otimizam a iluminação. Sem falar que é muito mais agradável cuidar da higiene pessoal em um espaço claro e que transmite a sensação de limpeza.

Valorize uma decoração clara, suave e elegante.

Caso exista espaço no banheiro, o projeto pode incluir duas cubas embutidas na bancada, sendo que as louças também precisam estar acompanhadas dos metais sanitários (duas torneiras com design moderno, por exemplo). É interessante também escolher um espelho comprido, que de preferência valorize o tamanho da bancada.

Ainda com relação ao lavabo, o projeto pode incluir um armário com gavetas e repartições, favorecendo a organização da área sanitária. Os detalhes também fazem a diferença, por isso invista em utensílios sofisticados para decorar a bancada, como porta sabonete líquido, porta sabonete em barra, bandeja, entre outras peças. Para deixar o banheiro de casal com um ar mais delicado, acrescente um vaso de flores no lavabo.

Na área de banho, dá para investir numa banheira de luxo.

Na área de banho, o box fica mais organizado com retângulos vazados nas paredes para armazenar os produtos de beleza, separando os femininos do masculino. Numa proposta mais sofisticada, vale instalar uma banheira para garantir um banho prazeroso a dois ou individualmente. Os modelos de banheira vitoriana, contemporânea e hidromassagem são boas opções para ter no banheiro, principalmente se o casal busca elegância.

Por mais que o banheiro de casal seja um espaço de intimidade para duas pessoas, é importante que cada uma tenha o seu espaço para não ter conflitos. Aproveite as dicas e invista na decoração.

Top