Aprenda a enfeitar a casa com flores

As flores são elementos decorativos capazes de transformar os cômodos e completar a decoração. Elas levam um pouco da natureza para dentro de casa,…

Flores levam perfume e delicadeza para a casa

As flores são elementos decorativos capazes de transformar os cômodos e completar a decoração. Elas levam um pouco da natureza para dentro de casa, exalam perfumes e ainda por cima exibem uma diversidade de cores. No entanto, o trabalho com arranjos florais na hora de decorar precisa ser contido para não cometer exageros.

Além de inovar a proposta de decoração, as flores também são capazes de contribuir com o bem-estar dos moradores. Os ornamentos liberam substâncias que estimulam a endorfina, gerando uma sensação de prazer perfeita para relaxar e descansar. Quem aposta nas flores naturais com certeza terá uma vida mais terna e agradável.

Várias espécies de flores podem ser usadas para montar arranjos, mas para acertar na escolha é necessário avaliar os demais elementos de decoração. É importante tomar cuidado com os ornamentos que exalam um perfume muito forte, afinal, eles não são indicados para decorar áreas muito fechadas.

As flores naturais necessitam de cuidados para permanecerem belas por mais tempo. Desta forma, é válido se preocupar com as condições de umidade, adubo e luz. Caso o morador não tenha tempo para cuidar da planta, ele deve optar por arranjos artificiais, confeccionados com tecido pintado, papel ou plástico.

Para deixar os espaços mais coloridos, vale trabalhar com tons contrastantes na montagem do arranjo. O morador pode ainda buscar um equilíbrio valorizando as cores que predominam no ambiente através das flores.

Enfeitando cada ambiente com flores

Mesa de centro enfeitada com flores

Todos os cômodos podem ser decorados com flores, mas é importante redobrar a atenção na hora de combiná-las aos demais elementos. Confira a seguir algumas sugestões para embelezar a casa com a ajuda dos arranjos:

Leia Também:  Modelos de abadás customizados: fotos

– Sala de estar: o vaso com flores pode ser posicionado no móvel de canto ou na mesinha de centro, causando um efeito estético delicado na área social da casa. Caso seja conveniente, decore a lareira com flores em garrafas transparentes.

– Sala de jantar: um arranjo floral deixa o ambiente mais delicado e romântico, por isso dá para usá-lo como centro de mesa ou para decorar o aparador.

– Quarto: quando se trata de flores naturais, é necessário tomar muito cuidado com as espécies que são escolhidas para decorar este ambiente. Evite lírios brancos e jasmim porque são flores muito perfumadas e criam uma sensação desconfortável no cômodo. Os arranjos funcionam bem para reforçar uma decoração com estilo romântico.

– Cozinha: evite flores com perfume intenso e prefira os arranjos alegres para decorar esta divisão da casa. Posicione o vaso na bancada, no peitoril da janela ou mesmo no armário.

– Banheiro: use as flores para decorar o lavabo e crie uma atmosfera mais receptiva.

– Hall de entrada: trata-se de um ambiente de passagem dentro da casa, por isso vale a pena ousar um pouco mais na montagem do arranjo.

Arranjos de flores em garrafas

Aproveite as dicas e inove o interior da casa com as flores.

Top