As melhores dietas para homens

As melhores dietas para homens

A famosa barriguinha costuma ser um grande incômodo para muitos homens, que não conseguem se livrar desses quilinhos extras. Mas conhecendo e adotando as…

Por Andre em 01/12/2014

A famosa barriguinha costuma ser um grande incômodo para muitos homens, que não conseguem se livrar desses quilinhos extras. Mas conhecendo e adotando as melhores dietas para homens, a luta contra a balança pode ficar um pouco mais fácil.

As melhores dietas para homens (Foto: Divulgação)

A combinação entre churrascos, tira-gostos, cervejas e nenhum exercício físico, adorada por uma grande quantidade de homens, costuma ser a principal vilã da vida saudável, pois contribui diretamente para o ganho de peso.

Para muitos homens, os quilinhos a mais não passam de um problema com a aparência, o que acaba levando-os a deixar essa questão de lado. Mas mais do que o visual, a barriguinha saliente é sinal de que a alimentação não está equilibrada, o que pode gerar até algumas doenças.

5 dicas para homens emagrecer com saúde

Dicas para emagrecer rapidamente

As melhores dietas para homens

Uma boa alimentação deve incluir muitas frutas (Foto: Divulgação)

Se você quer levar uma vida mais saudável, deve começar fazendo algumas mudanças nos hábitos alimentares. Existem várias dietas para homens, que podem se adaptar a diferentes estilos de vida, mas que trazem diversos pontos em comum.

A dica mais básica é ter uma dieta equilibrada, dando preferência a frutas, verduras, legumes, sucos naturais, alimentos integrais, carnes magras, peixes e cereais, além de beber bastante água durante o dia, pois ela mantém o corpo hidratado e ajuda na limpeza das impurezas que se acumulam no organismo.

Com a mudança de hábitos alimentares, é possível prevenir diversas doenças (Foto: Divulgação)

Por outro lado, evite (ou diminua) o consumo de frituras, produtos processados, petiscos e carnes vermelhas, entre outros itens, que não só contribuem para o aumento do peso, mas também facilitam o surgimento de diversas doenças, se ingeridos em excesso.

Também é bom reduzir o consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes e energéticos, outros grandes vilões da boa saúde. Tomando essas atitudes, você já dá um passo importante para a mudança de hábitos, em direção a uma vida mais saudável.

Exemplo de cardápio

Há vários cardápios saudáveis para homens, que se adaptam a diferentes estilos de vida (Foto: Divulgação)

Entre as dicas de dietas para homens, uma boa opção de exemplo de cardápio é a seguinte:

– Um pote de iogurte desnatado, uma colher (sopa) de cereal e uma banana-prata + uma colher (sobremesa) de linhaça triturada e meia colher (sopa) de óleo de coco, para o café da manhã;

– Carne branca com arroz integral, acompanhados de sopa de legumes, para o almoço. Uma fruta de sobremesa.

– Leite magro com duas bolachas integrais ou uma barra de cereais integrais, para o lanche da tarde.

– Posta de pescada grelhada, com vegetais no forno e uma fatia de pão integral, no jantar, e iogurte desnatado de sobremesa.

Top