5 dicas para homens emagrecer com saúde

5 dicas para homens emagrecer com saúde. Esse é o tema da matéria a seguir, na qual você vai saber como perder aqueles quilinhos…

Por Andre em 01/10/2014

5 dicas para homens emagrecer com saúde. Esse é o tema da matéria a seguir, na qual você vai saber como perder aqueles quilinhos extras que tanto te incomodam, tomando medidas que não vão afetar a sua saúde.

5 dicas para homens emagrecer com saúde (Foto: Divulgação)

Emagrecer com saúde pode ser um grande desafio para muitos, pois na ânsia por perder peso, algumas pessoas acabam tomando atitudes drásticas e que causam vários problemas.

Por isso, é importante saber como emagrecer saudável, aliando a prática de exercícios físicos com algumas mudanças no cardápio, fatores que podem ser mais complicados para os homens, principalmente aqueles acostumados ao sedentarismo e à má alimentação.

10 dicas para emagrecer sem sair de casa

Dicas para emagrecer rapidamente

5 dicas para homens emagrecer com saúde

Praticar exercícios físicos com regularidade ajuda na luta contra a balança (Foto: Divulgação)

As dicas de emagrecimento para homens são de grande ajuda para quem vive resistindo à luta contra a balança. Confira algumas delas:

1- Evite os alimentos que engordam

Salgadinhos, biscoitos, chocolates, embutidos e outros alimentos do tipo devem ser evitados. Se possível, tire tais produtos da sua vista, para evitar as tentações.

2- Escolha a alimentação saudável

Substitua-os por frutas, vegetais frescos, legumes, cereais, castanha, alimentos integrais, carnes magras e gorduras saudáveis, que ajudam a emagrecer e a ter mais saúde.

3- Evite consumir álcool, refrigerantes e energéticos em excesso

A tradicional cerveja com os amigos após o expediente pode trazer problemas com a balança, principalmente quando acompanhada de aperitivos. Mas não é preciso deixar o programa de lado, desde que não haja exageros.

4- Pratique atividades físicas com regularidade

Caminhadas, corridas, pedaladas, natação, musculação, academia, trocar o elevador pelas escadas, ir caminhando até o trabalho, jogar futebol uma vez por semana, etc. Mantenha-se sempre na ativa.

5- Estabeleça metas e seja realista

Planeje quantos quilos deseja perder, mas seja realista, pois assim é mais fácil alcançar os objetivos. Caso tenha dificuldades, não abra mão de contar com a ajuda de um nutricionista ou personal trainer para instruí-lo.

Outras dicas

As mudanças também passam pela alimentação (Foto: Divulgação)

Além das 5 dicas para homens emagrecer com saúde, outras sugestões também podem ser úteis, como:

– Beba bastante água.

– Faça várias refeições ao longo do dia, em pequenas quantidades.

– Conte com a ajuda de familiares e amigos para se manter na linha.

– Durma pelo menos oito horas por dia.

– Não deixe de tomar o café da manhã, mas prefira um cardápio mais saudável.

Top