Dicas para emagrecer rapidamente

A balança está longe de ser a melhor amiga da mulher e de homens preocupado com a saúde e aparência também. Diariamente milhares de…

Por Élida Santos em 04/04/2014

A balança está longe de ser a melhor amiga da mulher e de homens preocupado com a saúde e aparência também. Diariamente milhares de pessoas procuram médicos para pedir auxilio para um emagrecimento com saúde. O problema é outros milhares acabam abandonando o tratamento porque, ao seu ver, é demorado demais.

Comer bem pode ser o segredo para quem está querendo emagrecer rápido e com saúde (Foto: Divulgação)

Emagrecer é mais que uma questão estética, tem tudo a ver com a saúde do indivíduo. Por isso, não vale a pena se arriscar passando fome ou se alimentando somente de um grupo alimentar para perder peso. Para perder peso e não voltar a ganha-lo é preciso aprender a comer e existem maneiras saudáveis de ficar magrinho rápido.

Programa de emagrecimento eficiente e rápido

O primeiro passo para emagrecer rapidamente e com saúde é mudando hábitos. O seu corpo vai sentir e terá um período de abstinência que você terá que ser forte para passar bem sem cair em tentações. Nos primeiros 15 dias será complicado, porque o ritmo de comilança era um e agora foi cortado de uma vez. Mas depois tende a melhorar.

O primeiro passo é investir em uma alimentação pontual, que acontece de três em três horas. Pense que a comida é um remédio que só terá efeito se ingerido no horário correto. Mas não adianta comer coisas que não agreguem a sua saúde.

Atividades físicas também ajuda no emagrecimento (Foto: Divulgação)

Priorize frutas, legumes e verduras, além dos carboidratos do bem e proteínas saudáveis, como as carnes magras grelhadas. O ovo também é uma excelente proteína, mas que deve ser cozido para ter uma quantidade de gordura menor.

Crie um programa de atividades físicas. Para emagrecer rápido é preciso fazer atividade física todos os dias, pelo menos 1h30. Você pode começar com uma caminhada na segunda-feira, ginástica na terça-feira e musculação, dança na quarta-feira, musculação na quinta-feira juntamente com 30 minutos de esteira (1 hora de musculação), caminha em ritmo acelerado na sexta-feira, musculação com corrida no sábado e no domingo uma caminhada com passos rápidos ou corrida.

Dicas infalíveis para emagrecer rápido

  • Para ter resultado rápidos da dieta, sigas nossas dicas:
  • Elimine embutidos da dieta
  • Não coma enlatados e comidas congeladas
  • Exclua refrigerante da dieta (mesmo o light que contém sódio)
  • Não beba sucos em pó e industrializados
  • Troque o açúcar pelo adoçante
  • Substitua tudo que for de farinha branca por integral
  • Coma arroz integral no lugar do convencional
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia
  • Coma de três em três horas
  • Pratique atividades físicas todos os dias

Sempre é bom procurar um nutrólogo (nutricionista) e um endocrinologista para confirmar se o problema de peso tem relação com hormônios. Em parceria com esses dois médicos a sua dieta vai ter resultado bem rapidamente.

 

Top