As cidades conhecidas por suas produções de frutas

O Brasil em toda a sua vastidão e riqueza abriga uma variedade interminável e de dar inveja em qualquer outro país de flores e…

Por Paulo Lima em 09/05/2013

O Brasil em toda a sua vastidão e riqueza abriga uma variedade interminável e de dar inveja em qualquer outro país de flores e frutas. Não é a toa que a economia agrícola brasileira é muito forte e exporta para várias nações suas maravilhas.

A fruta é algo tão bem cultivado e importante dentro do país que várias cidades que são associadas às frutas que cultivam ficaram bastante famosas.

Segue agora a descrição de algumas cidades conhecidas por suas produções de frutas e que viraram destino turístico por causa de sua fama. Confira!

As cidades conhecidas por suas produções de frutas

Atibaia-SP: A cidade de Atibaia-SP, que fica a 70 km da capital paulista, é famosa por sua produção de morangos. Conhecida como a cidade dos morangos, Atibaia é a maior produtora da fruta no país e atrai turistas devido à qualidade do seu fruto. Em setembro, o município realiza A Festa das Flores e Morangos, onde os visitantes podem conhecer mais sobre a fruta, saborear os maiores e melhores morangos da cidade e também os diversos pratos derivados desta delícia.

Conheça as frutas mais exóticas do mundo.

Vinhedo-SP e Caxias do Sul-RS: Várias cidades espalhadas pelo país se intitulam a cidade da uva, mas nenhuma delas se destaca mais do que Vinhedo e Caxias do Sul. O nome da cidade paulista já faz alusão ao fruto, que é celebrado anualmente através da Festa da Uva, que já está na sua 52ª edição. Enquanto isso, Caxias do Sul também realiza um evento parecido, mas a cada dois anos, chamado de Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul.

São Vicente Ferrer- PE: Conhecida devido às bananas, a cidade do norte de Pernambuco festeja a colheita da fruta todo ano no mês de setembro com várias atrações, como a inusitada competição que elege o maior comedor de bananas da região.

Veja como fazer doce de frutas.

Itatiba-SP: A cidade de Itatiba, situada próximo à Campinas, é conhecida por seus caquis. A festa do município em dedicação a fruta já completou 11 edições.

Porto Amazonas-PR: A cidade paranaense é responsável por metade de toda a produção de maçãs do estado do Paraná. Anualmente, a fruta é motivo de festa entre os seus habitantes. Realizado no mês de março, o evento atrai diversos visitantes que podem provar, além das maçãs, diversos de pratos derivados deste produto. Ao todo, são mais de vinte iguarias.

Itaobim-MG: A cidade mineira não tem só pães queijo, mas também mangas. Itaobim, que fica no norte de Minas, é especializada em mangas do tipo espada e mangas rosa. A Festa da Manga do município já está indo para sua 11ª edição.

Top