Saiba como usar brilho durante o dia

Até pouco atrás, usar qualquer tipo de brilho fora do contexto noturno era algo que causava insegurança e fazia com que muitos torcessem o…

Por Editorial MDT em 02/03/2013

Até pouco atrás, usar qualquer tipo de brilho fora do contexto noturno era algo que causava insegurança e fazia com que muitos torcessem o nariz. Acontece que a moda está cada vez mais permissiva, incentivando que as mulheres se vistam de forma glamourosa, em qualquer ocasião, afinal, todas querem estar sempre bem vestidas e, se a vontade for brilhar sob a luz do sol, não há nada que impeça isso. Mesmo assim, é sempre válido ter um pouco de bom senso, a menos que se queira chamar demais a atenção. Algumas regrinhas básicas ajudam a compor looks bem interessantes, sem ficar com cara de balada. Saiba como usar brilho durante o dia.

Peças neutras, sobrepostas ao brilho, tornam o look mais discreto (Foto: Divulgação)

Cores mais indicadas

Em primeiro lugar, é importante observar as cores das roupas que levam brilhos, sejam eles de canutilhos, paetês ou bordados diversos. Tons escuros brilhantes não são indicados, pois irão, inevitavelmente, fazer com que o visual fique exagerado. O correto é dar preferência para cores suaves, como dourado, champanhe, prata, ouro envelhecido, tons pastéis e até branco. As roupas brilhantes para o dia devem ser de cores leves e delicadas, para que o equilíbrio não seja comprometido. Pretos, vinhos e tons semelhantes não ficam bem.

Tons suaves são os mais indicados (Foto: Divulgação)

Como combinar roupas brilhantes

Para saber como combinar roupas brilhantes é importante dar prioridade ao equilíbrio de tons. Isso não significa que a peça com brilho deve ser da mesma cor das outras roupas. Uma dica bem legal é associar o brilho com peças em tons neutros, de preferência feitas em alfaiataria ou até mesmo o jeans, que fica ótimo para neutralizar o look, tirando dele a cara de balada. Blusinhas em tricô metalizado, por exemplo, ficam ótimas com calças, shorts ou saias jeans.

Outra dica é sobrepor peças neutras às roupas com brilho. Por exemplo, uma blusa com paetês durante o dia pode se tornar menos chamativa com um casaco ou colete, sobre ela.

O jeans é ótimo para neutralizar os brilhos (Foto: Divulgação)

Outro detalhe importantíssimo para usar brilhos durante o dia diz respeito ao volume das peças. Quanto maiores as roupas brilhantes, mais elas chamarão a atenção, tornando-se inadequadas. Uma calça com brilho, por exemplo, fica muito melhor no contexto diurno se for de um modelo mais apertado, como a skinny. Já uma calça flare brilhante chamará muito mais a atenção. O mesmo vale para outras peças, até mesmo as blusas de tricô metalizado. Se foram muito volumosas, é melhor reservá-las para a noite. Para finalizar, a dica é combinar tais peças com acessórios mais neutros, evitando o exagero. Assim, pode-se ficar glamoursa e moderna, sem parecer que vai para uma balada.

Confira mais dicas para brilhos: Roupas com brilho: como usar, dicas

Aprenda a usar bolsas com brilho: Bolsas com brilho: modelos, dicas para usar

Top