As frutas mais exóticas do mundo

PUBLICIDADE

No supermercado, na feira e na quitanda, estamos acostumados a ver maçãs, bananas, melões, mamões, peras, uvas entre outras frutas comuns aos nossos olhos. Entretanto, como a natureza é muito criativa e adora a mistura de formatos, cores e sabores, encontramos pelo mundo algumas frutas bem diferentes. Se você tem curiosidade em conhecê-las, veja aqui as frutas mais exóticas do mundo.

Essa fruta estranha chama-se Mãos de Buda, pois as suas extremidades parecem dedos verdes amarelados. Ela é originária da China e foi descoberta há mais de mil anos. A sua casca é grossa, mas normalmente não há nada no interior desse fruto, nem polpa nem sementes. Por isso, os chineses a usam como um aromatizador, pois o seu cheiro é parecido com o de violetas, ou seja, é adocicado. Então, as pessoas as deixam em suas casas ou as colocam perto de suas roupas para que tudo fique bem cheiroso.

Mãos de Buda (Foto: Divulgação)

Da África Ocidental veio o Ackee, uma fruta que parece ter 3 olhos esbugalhados. Apenas o arilo carnudo amarelo do seu interior é comestível, ao contrário da parte vermelha que se encontra no centro, que é extremamente venenosa.

PUBLICIDADE
Ackee (Foto: Divulgação)

O Rambutan, que significa literalmente “cabeludo” em filipino, malaio e indonésio, é um fruto que tem cabelos vermelhos em sua casca. No interior dele, a polpa é clara, pegajosa e tem sabor aguado. No centro, há uma enorme semente, ou seja, há pouco o que comer.

Rambutan (Foto: Divulgação)

O Kiwano, também conhecido como melão com chifres ou pepino chifrudo africano é mais usado como objeto decorativo que como alimento, pois a sua casca é bem alaranjada e possui vários chifres. A sua polpa é verde limão, gelatinosa e cheia de sementes.

Kiwano (Foto: Divulgação)

A pitaya, que pode ser chamada de fruta-dragão por causa da sua casca vermelha, é o fruto de várias espécies de cactos. O seu interior guarda uma polpa, que pode ser branca ou vermelha, é parecida com a do kiwi, pois é cheia de sementes crocantes. Com essa fruta, pode-se fazer sucos ou vinhos e das suas flores, chás.

Pitaya (Foto: Divulgação)

Essas são as frutas mais exóticas do mundo, tanto pelos seus formatos, cores quanto pelos seus sabores. Portanto, quando quiser variar o seu cardápio de frutas, procure por elas em mercadões próximos à sua cidade.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.