Cuidados com a pele aos 50 anos: quais são

A mulher de 50 hoje é a de 40 de algumas décadas passadas. Elas estão cada vez mais jovens graças aos cuidados diários e…

A mulher de 50 hoje é a de 40 de algumas décadas passadas. Elas estão cada vez mais jovens graças aos cuidados diários e tratamentos simples que podem ser feitos desde os 20 anos. Alguns procedimentos clínicos também podem ajudar na prevenção de sinais do envelhecimento ou ainda no combate do que já apareceu. Conheça quais são os cuidados com a pele aos 50 anos.

A pele aos 50 está mais delicada e requer cuidados especiais. (Foto: Divulgação)

Cuidados com a pele aos 50

Não abandone jamais o filtro solar! Comecemos pelo produto mais poderoso de todos, afinal ele protege a pele dos raios de sol, um dos principais vilões contra a pele. O protetor pode ser usado desde a adolescência, diariamente, mesmo em dias nublados. Isso garante uma pele mais hidratada, protegida e jovem. Aos 50, ele também deve ser usado todos os dias.

Durma sempre com a pele limpa e hidratada. Nunca deite com a maquiagem ainda na face. Tire todo o excesso de produtos, não deixando qualquer resquício. Esse é outro cuidado que pode começar ainda na juventude e que garante uma pele mais saudável.

Independente da idade, nunca abandone o filtro solar. (Foto: Divulgação)

Use e abuse dos cremes anti-idade e flacidez. Esses produtos são fabricados por marcas nacionais e importadas, ambas disponibilizando ótimas opções no mercado. Os preços variam de acordo com os ingredientes contidos no creme em questão. Vitamina A e retinol são dois componentes indispensáveis para uma pele mais jovem.

Outra dica para pele aos 50 anos é a limpeza de pele regular. O procedimento desobstrui os poros, removendo acnes, impurezas e até suavizando manchas de pele. Ela pode ser feita por esteticistas ou mesmo em casa com a ajuda de produtos mais acessíveis e tão bons quanto os profissionais.

Continuar Lendo  Efeito antirrugas apenas bebendo água

Tratamentos para pele aos 50 anos

Alguns tratamentos clínicos podem ajudar a corrigir imperfeições. (Foto: Divulgação)

O peeling é um dos tratamentos indicados para quem possui manchas na pele ou marcas de expressão. Ele deve ser feito em clínicas por profissionais capacitados. Também é recomendado peelings médios e profundos para estimular a produção do colágeno, essencial ao rejuvenescimento.

A aplicação da toxina botulínica também é uma opção de tratamento rejuvenescedor para quem chegou na casa dos 50.  O botox, como é conhecido, suaviza linhas e marcas de expressão, sem falar nas rugas. O resultado dura alguns meses. A plástica facial deve ser a última opção, usada apenas em casos mais graves e de mais idade.

Leia também:

Como escolher o peeling certo

Exercícios faciais para evitar rugas: dicas

 

 

Top