Aprenda a fazer smoothies para emagrecer

Aprenda a fazer smoothies para emagrecer, uma bebida deliciosa que ajuda a eliminar os quilinhos indesejados. Além de contribuir com a boa forma, esse…

Aprenda a fazer smoothies para emagrecer, uma bebida deliciosa que ajuda a eliminar os quilinhos indesejados. Além de contribuir com a boa forma, esse shake também é rico em vitaminas e minerais, por isso faz bem para a saúde do organismo.

Aprenda a fazer smoothies para emagrecer. (Foto Ilustrativa)

Com a chegada da temporada de calor, as pessoas buscam formas de se refrescar sem comprometer o peso. Elas normalmente apostam nos sucos naturais, mas nem sempre essas bebidas tornam o cardápio saboroso e atrativo. Uma boa dica para quem está querendo emagrecer para o verão é o smoothie, uma bebida cremosa, refrescante e preparada com ingredientes naturais.

Leia mais: 7 receitas de shakes para emagrecer

O smoothie nada mais é do que um milk-shake preparado com ingredientes naturais. Ele costuma ser um pouco mais consistente e cremoso do que o suco tradicional, afinal, combina frutas, hortaliças, sementes e iogurte desnatado.

Aprenda a fazer smoothie para emagrecer

Confira a seguir as receitas que selecionamos para você e aprenda a fazer smoothies para emagrecer:

1. Smoothie de morango e banana

Smoothie de morango e banana. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes: 1 banana picada em rodelas, 1 xícara (chá) de morangos fatiados, 1 xícara de leite desnatado, 1 xícara de gelo triturado, 100 ml de iogurte natural desnatado e 1 colher (sopa) de mel.

Modo de preparo: Deixe as frutas no freezer por algumas horas. Quando elas estiverem congeladas, retire e coloque-as no liquidificador. Acrescente os outros ingredientes da receita. Bata bem até obter uma mistura cremosa.

Saiba mais: Receita: Shake Light

2. Smoothie verde

Smoothie verde. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes: 1 pera em pedaços, 1 kiwi descascado e picado, ¼ de abacate, 2 xícaras de água gelada, 1 folha de couve, ½ colher de linhaça e 1 pote de iogurte desnatado.

Leia Também:  Cabelos armados inverno 2012

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, até obter um creme homogêneo. Sirva com cubos de gelo.

3. Smoothie de banana com limão

Smoothie de banana com limão. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes: 1 xícara de água gelada, 5 folhas de hortelã, 2 bananas, suco de 1 limão, 1 iogurte grego sem gordura, 1 colher (sopa) de semente de chia e 1 colher (sopa) de mel.

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, até obter uma bebida cremosa e homogênea. Acrescente cubos de gelo para servir.

Veja também: Emagreça 4 Kg em 5 dias com a dieta do shake

Aprenda a fazer smoothies para emagrecer e conquiste a boa forma em poucas semanas. Além de preparar esse shake diariamente, você também deve manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top