Aprenda a fazer alisamento com maizena e leite

Aprenda a fazer alisamento com maizena e leite. Existem diversos tipos de alisamento hoje em dia, e um é mais louco que o outro.…

Por Redacao em 18/06/2016

Aprenda a fazer alisamento com maizena e leite. Existem diversos tipos de alisamento hoje em dia, e um é mais louco que o outro. E o mais legal é que muitos deles funcionam e fazem sucesso nos salões de beleza em todo o mundo. O alisamento com maizena e leite é a nova onda do momento, é eficaz para cabelos finos levemente ondulados – aqueles quase lisos- ou levemente cacheados. O alisamento é natural e hidrata as madeixas.

Aprenda a fazer alisamento com maizena e leite -Existem diversos tipos de alisamentos naturais que podem ser feitos em casa (Foto: Divulgação)

Confira: dicas para fazer escova igual do salão em casa

Aprenda a fazer alisamento com maizena e leite

A receita da hidratração com maizena e leite é fácil e não há complicações na hora de aplicar. Os alisamentos naturais feitos em casa, como esse, não têm efeito imediato e sim gradativo. Quando mais fizer mais efeito conseguirá. Os efeitos imediatos são: redução de volume, hidratação e suavização das ondas. Confira abaixo a receita e aprenda a fazer alisamento com maizena e leite:

O que você vai precisar:

  • 1 copo de 200 ml de leite integral
  • 1 colher de sopa bem cheia de maizena

Misture todos os ingredientes em uma vasilha de vidro ou plástico e mexa bem até dissolver tudo muito bem (sem precisar ir ao fogo).

Como aplicar nos cabelos:

1. Lave os cabelos normalmente, como de costume, com shampoo e condicionador;

2. Espere seus cabelos secarem naturalmente, ou seque com secador com o bico do secador de cima para baixo, para o cabelo não armar e nem mexa muito no couro cabeludo nem penteie enquanto secar os fios;

3. Já com os cabelos totalmente secos, aplique a mistura que estará bem líquida, de preferência usando um borrifador), com um pente com dentes finos, mas não muito finos, penteie enquanto aplica até que o cabelo começar a secar e ficar com o aspecto duro;

Aposte em alisamentos naturais para economizar dinheiro (Foto: Divulgação)

Leia mais: Tratamentos para calvície feminina 

4. Deixe o produto agir por cerca de 50 min a 1 hora e não prenda o cabelo o cabelo durante esse tempo, pois se você o prender ele marca, não ficando totalmente liso.

5. Enxaguar com bastante água, de morna para fria, ou completamente fria.

6. Por último, seque com secador, cuidando para os fios não armarem e, se desejar, finalize com a chapinha. Os cabelos vão ficar disciplinados e sem frizz.

Hidratação capilar com maizena

Existem diversas maneiras de hidratar e alisar o cabelo com ingredientes que temos no armário da nossa casa (Foto: Divulgação)

Você aprendeu a fazer alisamento com maizena e leite, mas sabia que existe também hidratação capilar com maizena? Confira a receita:

Ingredientes:

  • 1 copo de água
  • 1 colher de sopa de maizena
  • 2 colher de sopa de creme de hidratação de sua preferência
  • 1 ampola de vitamina (opcional)
Leia também: Penteados versáteis para a academia 

Modo de preparo:

Misture a água com a maizena em uma panela e mexa em fogo médio até
ferver e formar um mingau, depois você tira do fogo e mistura o creme e a ampola.

Modo de usar:

1- Espere esfriar um pouco e passe nas madeixas já lavadas com shampoo.
2- Coloque uma touca de alumínio, e deixe na cabeça pelo menos
meia hora.
3- Depois é só lavar.

Top