Como decorar uma cozinha escura

A cozinha é um dos ambientes mais importantes da casa, afinal, é o local em que ficamos a maior parte do tempo. Desse modo…

A cozinha é um dos ambientes mais importantes da casa, afinal, é o local em que ficamos a maior parte do tempo. Desse modo é preciso que ela seja um ambiente aconchegante, adequado para conversas e refeições. Para quem deseja fazer uma decoração mais escura para cozinha, mas está sem ideias, a seguir confira algumas dicas:

Decoração para cozinhas escuras

Tons de cinza, preto, marrom e vermelho são os mais utilizados para a decoração. (Foto Divulgação)

Normalmente a preferência da maior parte das pessoas é uma decoração clean, onde paredes, objetos e mobílias são os mais claros possíveis. Um ambiente claro além de passar a sensação de ser maior, é ideal para realizar as tarefas diárias.

Leia mais: Cozinha com paredes escuras: vantagens e desvantagens

Todavia é possível pesar um pouco na decoração e deixar o ambiente adequado para realizar os mesmos afazeres do dia a dia. É preciso ter cuidado com o acabamento, já que a tinta escura mal passada costuma realçar as imperfeições. Outro fator importante é escolher pontos estratégicos para a decoração.

A decoração escura para cozinha é capaz de modernizar o ambiente. Como proporcionam elegância e sofisticação ao ambiente, tons de cinza, preto, marrom e vermelho são os mais utilizados para a decoração.

Aposte na iluminação, pois cozinhas e ambientes escuros exigem iluminação especial. (Foto Divulgação)

Para quem deseja ousar, o preto está liberado para a pintura, desde que ele faça contraste com alguma coloração neutra para dar um efeito moderno. É preciso ter cuidado com exageros para não criar um ambiente muito pesado.

Veja também: Cor de parede de cozinha: como escolher

Iluminação e móveis metalizados

Móveis futuristas, como os metalizados combinam perfeitamente com cores mais pesadas. Mesa, cadeira e armário em metais podem dar um charme a mais a esse cômodo. Procure modelos que montem um ambiente harmonioso.

O preto está liberado para a pintura, desde que ele faça contraste com alguma coloração neutra para dar um efeito moderno. (Foto Divulgação)

Cozinhas e ambientes escuros exigem iluminação especial. Para não ficar um ambiente pesado e escuro é preciso investir na iluminação. Além dos lustres, é possível investir numa iluminação em cima da mesa de jantar, pois, além de proporcionar sofisticação deixa o ambiente muito mais aconchegante.

Confira ainda: Combinação de cores vibrantes na cozinha

Embora a decoração clara para cozinha seja a preferência da maioria, nada impede o investimento em um estilo moderno e sofisticado. Apesar de parecer uma ideia ousada e arriscada, as tonalidades escuras podem cair muito bem, quando aplicadas corretamente.

Top