Dicas para fazer escova igual do salão em casa

Dicas para fazer escova igual do salão em casa e ficar com aquele cabelo lindo demais, sem ter que pagar para alguém fazer! Algumas…

Por Élida Santos em 17/09/2014

Dicas para fazer escova igual do salão em casa e ficar com aquele cabelo lindo demais, sem ter que pagar para alguém fazer! Algumas pessoas são viciadas em escova, não saem de casa sem modelar o cabelo. Outras simplesmente amam ficar com o cabelo lindo, diferenciado e lisinho para festas e eventos especiais. Aí não te, jeito, tem que pagar para alguém fazer. Acontece que se você tiver o mínimo de paciência vai investir um tempinho e fazer em casa mesmo. Mas para que o resultado fique bom é necessário investir em algumas técnicas.

Dicas para fazer escova igual do salão em casa (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como combater a oleosidade após a escova inteligente

Dicas para fazer escova igual do salão em casa

Dicas para fazer escova igual do salão em casa começando a usar xampu de qualidade. O tratamento diário é o que vai fazer toda a diferença no final das contas. Usar um xampu de qualidade, por exemplo, sem adição de sal, é necessário para que os seus fios fiquem nutridos diariamente. Além do xampu é necessário investir no condicionador ideal para o seu tipo de cabelo.Lavar bem o cabelo resulta em uma escova boa ou ruim, por isso, certifique-se que o cabelo perdeu a oleosidade excessiva totalmente. Um cabelo com muito óleo dificulta uma boa escova.

Escovas no salão de beleza na sua casa (Foto: Divulgação)

Use protetor térmico no cabelo

O protetor térmico vai ajudar o seu cabelo a ficar liso mais rapidamente e o calor do secador de cabelo não afeta os fios, que permanecem nutridos mesmo depois dessa exposição. Além disso, esse produto deixa o seu cabelo com brilho depois que a escova estiver finalizada.

Saiba mais informações sobre: Higienizador de escova para cabelos

 

Faça escovas iguais ao de salão de beleza (Foto: Divulgação)

Retire a umidade dos fios

Antes de começar a fazer a sua escova é necessário secar muito bem o cabelo, principalmente a raiz do cabelo.  Isso evita que o seu cabelo queime porque com o cabelo molhado é necessário usar o secador de cabelo com o jato de ar quente forte perto do cabelo.
Agora, se o seu cabelo é fininho, cheio de frizz e crespo é bom deixar o seu cabelo molhado para facilitar a escova. Isso porque esse tipo de cabelo seca rapidamente e se você secar antes de começar a escova o cabelo ficará seco e armado. Se o cabelo for enrolado com muito frizz é bom retirar 50% da umidade, se for liso retire 90% da umidade e se for ondulado 70%. A raiz deve ficar bem seca para não armar em caso de cabelo grossos e difíceis de serem secos.

Para a escova ficar ainda mais perfeita, seque o cabelo em pequenas mexas e prenda. Faça a escova por mexas também. Quando terminar, passe aparador de pontas. Se você não tiver muito habilidade com o secador e a escova opte por secadores modeladores, ou aqueles rotacionais, que fazem tudo quase que sozinho.

Top