Aplicativos de celular para fazer dieta

Alguns deles conseguem calcular o Índice de Massa Corporal, que avalia qual é o peso ideal para o seu corpo, segundo a altura e…

Alguns deles conseguem calcular o Índice de Massa Corporal, que avalia qual é o peso ideal para o seu corpo, segundo a altura e o peso atuais. Outros calculam calorias, recomendam atividades físicas ideais para perda de quilinhos extras e funcionam como diário alimentar. A maioria deles registra a alimentação diária, o que ajuda no controle da quantidade, horários e o tipo de alimentos consumidos. A seguir confira quatro aplicativos de celular para ajuda-los na dieta:

My Fitness

O aplicativo My Ftness é compatível com Android e iPhone. (Foto Divulgação)

O aplicativo completo e funcional. Além de funcionar como um contador de calorias, o aplicativo conta com mais de 500.000 sugestões de receitas light para fazer. O aplicativo compartilha suas informações diárias e permite que amigos comentem suas atividades e deem incentivo quando necessário.  O aplicativo é compatível com Android e iPhone.

Leia mais: Aplicativos de celular que ajudam a fazer exercícios físicos

Calorie Counter & Diet Tracker

O aplicativo é destinado àqueles que adoram praticar atividades físicas, mas se perdem na hora de contar calorias. A ferramenta, além de contar as calorias, ajuda a escolha dos alimentos mais saudáveis. O aplicativo está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e iPhone.

Sports Tracker

O Sports Tracker é ideal para atividades como caminhada e corrida. (Foto Divulgação)

Se o sua atividade habitual é a corrida, o Sports Tracker é o aplicativo de celular ideal para sua rotina. A ferramenta monitora seus passos durante o exercício, registra os números e apresenta um comparativo baseado nos resultados anteriores. O aplicativo está disponível gratuito para Android. Já para iPhone e Bkackberry o custo é de US$ 3,99.

Veja também: Aplicativos para previsão do tempo para celular

Medida Certa

O aplicativo possui ferramentas que ajudam no processo de emagrecimento. Através da ferramenta é possível receber noticias da Organizaçao Mundial de Saúde, dicas de exercícios físicos e assistir vídeos de pessoas que deixaram de lado os maus hábitos alimentares. O app é gratuito e é compatível com iPhone e Android.

O aplicativo possui ferramentas que ajudam no processo de emagrecimento. (Foto Divulgação)

Segundo estudo, o uso de aplicativos que compartilham informações através de mídias sociais podem auxiliar em até 50% a perda de peso e os bons costumes alimentares do usuário. A desvantagem, todavia, é que por contarem as calorias, os indivíduos se preocupam com somente os números e não com os alimentos saudáveis, como as frutas.

Confira ainda: Aplicativos de celular para economizar combustível

Top