Dicas para escolher seu animal de estimação

A escolha de um animal de estimação deve ser realizada com carinho e atenção para não causar decepções futuras. Ter um cachorro, gato, passarinho,…

Os cachorros fazem parte da preferência nacional (Foto: Divulgação)

A escolha de um animal de estimação deve ser realizada com carinho e atenção para não causar decepções futuras. Ter um cachorro, gato, passarinho, hamster ou qualquer outro bicho em sua casa deve exigir um certo tempo de dedicação para os cuidados desse ser. O primeiro passo para não tomar uma decisão precipitada é avaliar o que você espera do animal. O espaço disponível e a quantidade de horas que se fica em casa também devem ser levados em consideração.

Os cachorros fazem parte da preferência nacional. Para quem gosta de animais carinhosos, que exige uma atenção maior, os cães são ótimos. Existem raças pequenas, média e até de grande porte. Se você mora em um local com pouco espaço, como um apartamento, opte pelas raças pequenas. Já para quem reside em lugares grandes os portes maiores são excelentes para inclusive vigiar o local.

Os peixes deixam a casa mais bonita (Foto: Divulgação)

Se você quer um animal quieto, que não precise levar para passear e que não tenha necessidade de comprar quilos de ração todo mês, a indicação são os peixes de aquário. Em um quanto da sala ou do quarto é possível montar um recipiente onde esses animais fiquem quase que fazendo parte da decoração. O dono de peixes precisa ter cuidados com a manutenção do aquário, deixando água sempre limpa, além de ter que cuidar da oxigenação. O alimento é barato e deve ser colocado diariamente em pequenas quantidades.

Os gatos são mais independentes (Foto: Divulgação)

As pessoas que gostam de animais independentes certamente se darão bem com os gatos. Os bichanos precisam de uma bela caixa de areia, que servirá de banheiro, e um espaço para passar as noites, do mais, não se preocupe em prendê-lo. Gatos gostam de passear pelas dependências da casa e até pelos quintais visinhos, mas sempre voltam. Porém é necessário se preocupar com a alimentação, comprando ração especial para o bichinho.

Leia Também:  Pets diferentes: animais exóticos são escolhidos no lugar de cães e gatos

Independente de qual seja a sua escolha de animal predileto, lembre-se que trata-se de um ser vivo, que acarretará gastos com alimentação, saúde e acomodações. Além disso, alguns deles precisam de mais atenção do que outros, por isso avalie os prós e contras de se ter bichos de estimação antes de selar esse compromisso.

Top