Alimentação e beleza: entenda a relação

Alimentação e beleza: entenda a relação

Alimentação e beleza: entenda a relação de tudo e veja como cada coisa pode te ajudar a ficar de bem consigo mesmo. A beleza…

Por Élida Santos em 26/04/2015

Alimentação e beleza: entenda a relação de tudo e veja como cada coisa pode te ajudar a ficar de bem consigo mesmo. A beleza é uma questão de autoestima e isso muda tudo. Você deve ter cansado de ver uma pessoa que fisicamente não é mais linda do mundo, mas a forma como ela se comporta com relação ao resto do mundo muda tudo. Comer bem ajuda nessa questão de autoestima por muitos motivos.

Saiba mais informações sobre: A relação da cor dos alimentos e efeitos de beleza

 

Alimentação e beleza: entenda a relação (Foto: Divulgação)

Alimentação e beleza: entenda a relação

Alimentação e beleza: entenda a relação e veja como conquistar um corpo diferenciado, além de uma vida mais feliz e saudável. Comer direito deve ser algo que faz parte da sua rotina. A comida é quase que uma questão cultural mesmo, pois em cada país e estado (até cidades), as pessoas tem hábitos alimentares com um padrão baseado naquilo que herdou dos seus pais. Por isso que é tão complicado mudar a visão sobre o que colocamos na mesa e adaptar o nosso paladar as alterações.

Aposte na simplicidade dos alimentos (Foto: Divulgação)

Alimentos ajudam na beleza física

Quem come certo consegue mesmo ficar mais bonita. Alimentos que fazem bem ao cabelo, unhas e até para a pele. Quem consegue abusar de frutas, verduras, legumes e alimentos naturais, sem processamento, mais orgânicos mesmo, tender a ter aspectos naturalmente mais lindos e problemas simples de beleza, como um cabelo quebradiço, por exemplo, pode ser sanado.

Veja mais informações sobre: Beleza – nas cores dos alimentos

 

Aprenda a consumir esses alimentos (foto: Divulgação)

Alimentação e bem-estar

Sim, é possível ter mais disposição comendo certo. Acontece que as pessoas que comem errado acabam tendo problemas com relação a sua saúde e beleza. Sentir-se bem é uma questão de mudança de vida e rotina. Comendo melhor e eliminando as porcarias, ou seja, frituras, doces e processados da sua vida acaba que você tem mais disposição.

Coma certo sem gastar muito (Foto: Divulgação)

Dia de folga da dieta

Tão importante quanto fazer dieta é comer alimentos que te dão prazer. O prazer de uma alimentação com saúde é ter a tal saúde, mas comer o que te dá alegria é essencial também. Por isso, se tiver uma festa de aniversário para ir não fique frustrado, pensando em dieta, coma, divirta-se, tente não exagerar. Depois passe todos os dias seguintes sem comer nada.

Claro, que não coma muito e não faça isso se tiver 7 aniversários para ir em sete dias, pois vai acabar com sua dieta. Mas tente o equilíbrio e a lei da compensação. A cada um dia que comer coisas nada saudáveis, coma 4 seguidos coisas bem restritas e saudáveis, como saladas, integrais (com moderação) e frutas.

 

Top