Beleza – Nas Cores dos Alimentos

Beleza – Nas Cores dos Alimentos

Beleza – nas cores dos alimentos: Deixar de lado os cosméticos nunca! Mas, acrescentar forças á eficiência da tecnologia, com alimentos, vai proporcionar mais beleza…

Por Redacao em 02/10/2015

Beleza – nas cores dos alimentos: Deixar de lado os cosméticos nunca! Mas, acrescentar forças á eficiência da tecnologia, com alimentos, vai proporcionar mais beleza e vitalidade á você. E para ter saúde, é preciso se reeducar na alimentação, apostar em frutas, verduras e vegetais fresquinhos, pois são eles que possuem tudo o que precisamos para manter a saúde, vitalidade. Esqueça os enlatados.

Beleza – Nas Cores dos Alimentos (Foto Ilustrativa)

Beleza – Nas Cores dos Alimentos

Beleza – nas cores dos alimentos: Alimentos com tons alaranjados e amarelados possuem o betacaroteno, pigmento capaz de se transformar em vitamina A no organismo, além de ser antioxidante, contribuindo para manutenção dos tecidos dos cabelos, dá mais elasticidade á pele, fortalecendo as unhas, alem de favorecer a visão noturna e aumentar a imunidade do corpo. Auxilia também, na formação de melanina, pigmento que protege a pele dos raios solares e confere bronzeamento.

Leia mais informações sobre: ALIMENTAÇÃO E BELEZA: ENTENDA A RELAÇÃO

Outros alimentos

Alimentos coloridos são sinônimos de saúde (Foto Ilustrativa)

Nesta lista, você ainda encontra tudo isso no mamão, abóbora, cenoura, maracujá, milho e laranja. Vale lembrar que um nutricionista pode ainda te passar mais alguns alimentos que ajudam nesta busca pela saúde. Aliás, o recomendável é que se tenha um prato rico em verduras, frutas e legumes e é isso que vai fazer diferença daqui alguns anos. É pela saúde que podemos ter uma pele bonita, um rosto macio e até um corpo sem manchas ou estrias, por exemplo.

Cuidado com enlatados

Busque por frutas, verduras e legumes frescos para ter a saúde em dia (Foto Ilustrativa)

Os conservantes usados em produtos industrializados têm levado muitos pesquisadores para tentar entender a relação das químicas com o nosso corpo. Os alimentos enlatados duram mais por conta da química utilizada, porém isso nos prejudica muito na saúde. Afinal, você vê sempre um bichinho andando no alface? Pode parecer nojento a ideia, mas quando você ver, isso significa que ela não está lotado de agrotóxico. E é isso que faz mal para o nosso organismo.

Leia mais informações sobre: IMPORTÂNCIA DAS CORES DOS ALIMENTOS: SAIBA MAIS

Alimentos coloridos chamam atenção

Não tem quem não olhe para um prato bem colorido, certo? Aliás, quando você vai na feira a primeira coisa a ser vista é justamente a cara da fruta ou verdura, né? Pois é, uma fruta com a cor bonita e com um brilho e sinônimo de saúde, de que o alimento está no ápice de sua existência e que ali todos os nutrientes estão funcionando como se deve. É por isso que muitos especialistas recomendam esse olhar e cuidado na hora de comprar os alimentos. Ao ir buscar algo na feira ou supermercado, opte por produtos naturais e pela beleza também.

Ninguém resiste a um bom prato colorido, com frutas e verduras fresquinhas (Foto Ilustrativa0

E para deixar esses alimentos sempre fresquinho, você pode lavá-los com água e sal assim que chegar em casa, isso ajudará manter o frescor. Quer mais dicas para sua cozinha? Confira os artigos que preparamos aqui especialmente para você. Fique aqui no Mundo das Tribos!

Top