Banheira: como limpar

Ter uma banheira em casa pode ser uma ótima opção para relaxar depois de um dia estressante no trabalho. Porém, para que seu banho…

Ter uma banheira em casa pode ser uma ótima opção para relaxar depois de um dia estressante no trabalho. Porém, para que seu banho seja realmente prazeroso, a banheira deve estar limpa e bem cuidada. Para isso você pode seguir algumas dicas de como limpar banheiras e deixa-las como se fossem novas:

Com soluções caseiras sua banheira ficará limpa e livre de mofo, fungos ou outras manchas (Foto: divulgação)

Banheira: como limpar

Se você não sabe como limpar banheiras e tirar aquela sujeira acumulada, saiba que um artifício simples como usar uma esponja molhada com vinagre quente pode ajudar. Tire a sujeira com a esponja e depois lave a banheira com água.

Caso sua banheira esteja com mofo, você pode jogar água sanitária sobre as manchas. Aguarde a solução fazer efeito e eliminar o mofo ou fungo. Alternativa de solução caseira para limpar banheiras com esse mesmo problema é usar um pano embebido em suco de limão e passar sobre o local da mancha.

Lembre-se sempre de usar luvas para proteger as mãos (Foto: divulgação)

Dicas para limpar manchas de banheira

Entre as dicas para tirar manchas de banheira está a de usar uma esponja com água oxigenada para minimizar as manchas escuras. Para isso, basta bater a esponja algumas vezes sobre o local sujo. Ferrugem pode ser tirada com uma solução caseira de limão e sal, passada sobre as manchas. Após aguardar alguns minutos, retire a mistura usando apenas água.

Aproveite para tomar um banho relaxante em sua banheira após tirar todas as manchas e deixá-la como se fosse nova (Foto: divulgação)

Para eliminar manchas de banheira na cor amarela, use uma solução de sal e resina. Aguarde fazer efeito durante 10 minutos, lave com água aquecida e sabão e finalize enxaguando com água fria. Com estas dicas, você poderá manter sua banheira sempre limpa, mas não se esqueça de usar somente produtos que não sejam abrasivos para não danificar a banheira ao invés de deixá-la mais bonita. É importante também comprar luvas e usá-las para proteger as mãos dos produtos químicos, que podem causar danos a sua pele.

Leia Também:  Esmaltes Color Show Maybelline

Não deixe de conferir outras sugestões do Mundo das Tribos:

Dicas para limpar seu banheiro em poucos minutos

Banheiro a prova de germes – Dicas e soluções fáceis

Top