Editorial MDT 02/01/2013 Bem Estar

Ter uma banheira em casa pode ser uma ótima opção para relaxar depois de um dia estressante no trabalho. Porém, para que seu banho seja realmente prazeroso, a banheira deve estar limpa e bem cuidada. Para isso você pode seguir algumas dicas de como limpar banheiras e deixa-las como se fossem novas:

Com soluções caseiras sua banheira ficará limpa e livre de mofo, fungos ou outras manchas (Foto: divulgação)

Banheira: como limpar

Se você não sabe como limpar banheiras e tirar aquela sujeira acumulada, saiba que um artifício simples como usar uma esponja molhada com vinagre quente pode ajudar. Tire a sujeira com a esponja e depois lave a banheira com água.

Caso sua banheira esteja com mofo, você pode jogar água sanitária sobre as manchas. Aguarde a solução fazer efeito e eliminar o mofo ou fungo. Alternativa de solução caseira para limpar banheiras com esse mesmo problema é usar um pano embebido em suco de limão e passar sobre o local da mancha.

Lembre-se sempre de usar luvas para proteger as mãos (Foto: divulgação)

Dicas para limpar manchas de banheira

Entre as dicas para tirar manchas de banheira está a de usar uma esponja com água oxigenada para minimizar as manchas escuras. Para isso, basta bater a esponja algumas vezes sobre o local sujo. Ferrugem pode ser tirada com uma solução caseira de limão e sal, passada sobre as manchas. Após aguardar alguns minutos, retire a mistura usando apenas água.

Aproveite para tomar um banho relaxante em sua banheira após tirar todas as manchas e deixá-la como se fosse nova (Foto: divulgação)

Para eliminar manchas de banheira na cor amarela, use uma solução de sal e resina. Aguarde fazer efeito durante 10 minutos, lave com água aquecida e sabão e finalize enxaguando com água fria. Com estas dicas, você poderá manter sua banheira sempre limpa, mas não se esqueça de usar somente produtos que não sejam abrasivos para não danificar a banheira ao invés de deixá-la mais bonita. É importante também comprar luvas e usá-las para proteger as mãos dos produtos químicos, que podem causar danos a sua pele.

Não deixe de conferir outras sugestões do Mundo das Tribos:

Dicas para limpar seu banheiro em poucos minutos

Banheiro a prova de germes – Dicas e soluções fáceis

Outros artigos

Conheça a larva que pode salvar o planeta

29/10/2015

Conheça a larva que pode salvar o planeta

Conheça a larva que pode salvar o planeta e diminuir a poluição. Anualmente centenas de toneladas de plástico são dispensados em todo o planeta, colocando em riscos ...

Cigarro: Prejudicial à Voz

05/03/2009

Cigarro: Prejudicial à Voz

Pessoas fumantes acabam sofrendo alterações na voz, que podem ser notados durante conversas com estes. A voz passa a ficar mais grave e rouca, consequência da...

Melhores Tratamentos Capilares

23/06/2011

Melhores Tratamentos Capilares

Sol, cloro, sal, químicas, secador... São vários os fatores que castigam os fios, acabar com as ceramidas e as proteínas, ativos para a saúde e a beleza dos cabe...