Maquiagem discreta para noivas: dicas

Para a grande maioria das mulheres, o dia mais importante de sua vida é a data do seu casamento. É justamente por isso que…

Para a grande maioria das mulheres, o dia mais importante de sua vida é a data do seu casamento. É justamente por isso que elas desejam estar perfeitamente lindas e maquiadas pois, não se pode negar, as noivas são o centro das atenções, nas cerimônias. Em meio a tanta ansiedade pela produção perfeita, muitas mulheres acabam se empolgando demais, escolhendo maquiagens que, por conterem tantos detalhes, fazem com que sua beleza natural fique escondida. Algumas noivas acabam parecendo outras pessoas, ao entrarem na igreja. Este hábito era bastante enraizado, até algum tempo atrás. Atualmente, porém, tem-se dado mais importância à maquiagem discreta para noivas. Ela proporciona um visual elegante, romântico e delicado à mulher.

Tons suaves dão um ar romântico e elegante à maquiagem da noiva (Foto: Divulgação)

A maquiagem discreta para noivas é bastante adequada. Ela permite que a mulher brilhe, neste dia tão especial, mas sem que, para isso, seu rosto seja camuflado e eternizado, nas fotografias, com uma máscara exagerada de produtos. Além disso, outros detalhes fazem parte da produção da noiva. Estes já são, por si só, espetáculos à parte. Não é necessário fazer com que vestidos, cabelo e make acabem brigando, no dia do casamento, não é mesmo? Por isso, selecionamos algumas dicas de maquiagem discreta para noivas, para que elas estejam ainda mais lindas, nesta data; porém, sem exageros.

Maquiagem discreta para os olhos da noiva

Tons terrosos também ficam ótimos, na maquiagem (Foto: Divulgação)

O brilho natural do olhar não deve ser ofuscado pelo excesso de brilho ou cores das sombras. Para uma maquiagem discreta e elegante de noiva, a dica é optar por tons suaves, como rosa, pêssego, lilás ou tonalidades terrosas. É permitido usar um pouco de brilho, com aplicações suaves de cor prata, dourada ou bronze. Também fica muito bonito esfumar o canto dos olhos, com alguma cor mais escura, como forma de levantar o olhar. Entretanto, não se deve exagerar. Para finalizar, uma camada caprichada de rímel já é suficiente. Deve-se evitar colar cílios postiços.

Leia Também:  Como organizar um casamento sem dívidas

Cores de batom e blush para noivas

Olhos esfumados, sem exageros (Foto: Divulgação)

As opções de batons para noivas são inúmeras. Tudo depende das cores escolhidas para o restante da maquiagem. Como a discrição e a naturalidade afastam o exagero, é aconselhável optar por cores como o rosa, pêssego, nude e outras suaves, sejam elas cremosas ou cintilantes. No caso do blush, os tons pêssego e rosados ficam ótimos. Para finalizar, basta aplicar pontos de luminosidade na pele, acentuando as características fortes que a noiva possui.

Para as que preferem tons mais escuros: Maquiagem de noiva com batom vermelho

Confira maquiagens discretas para noivas negras: Maquiagem para noivas negras: dicas

Top